TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DICAS

Imunização contra a Febre Amarela para os turistas com destino a Curaçao





Baseado na recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Governo de Curaçao, através de seu Ministério de Saúde, Meio Ambiente e Natureza, passou a solicitar de todos os passageiros com mais de seis meses de idade que desembarcarem na ilha, a comprovação de imunização contra a febre amarela. A comprovação para os brasileiros será realizada através do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), que deverá ser obtido após a imunização.

O CIVP é solicitado pelas companhias aéreas e, também, no desembarque durante a passagem pela imigração de Curaçao no Aeroporto Internacional Hato. A imunização deve ser feita pelo menos 10 dias antes da viagem e deverá ser comprovada mediante a apresentação da carteira internacional de vacinação.

Os passageiros que tomaram a vacina há mais de 10 anos devem apresentar a carteira internacional de vacinação atualizada. Neste caso, não há a necessidade de tomar uma nova dose da vacina. Se os passageiros tiverem alguma contraindicação médica para a vacinação contra a febre amarela, deverão apresentar relatório médico atualizado devidamente assinado e carimbado, antes da data de viagem. Caso tenham perdido ou extraviado a sua carteira internacional de vacinação, deverão vacinar-se novamente.

Para esclarecimentos e informações, um profissional de saúde pública de Curaçao terá o prazer de atender através dos telefones (9h às 17h - horário local):

+5999-432-2851+5999-432-2850 ou +5999-432-2860 (9h às 17h - horário local)

Ou através do e-mail: Yaskara.Halabi@gobiernu.cw

Sobre Curaçao

Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da região. Willemstad, a capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da Holanda. São 40 praias de águas calmas e cristalinas. A gastronomia, rica em peixes e frutos do mar, recebeu a influência das culturas holandesa, espanhola, africana e asiática. A música é outro encanto que proporciona uma vida noturna agitada com muitas as opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, além de grandes festivais. Curaçao oferece muitas galerias de arte, museus, spas, hotéis, resorts de cadeias hoteleiras, shoppings e centros comerciais com lojas internacionais e diversos cassinos abertos ao público.


Santa Barbara Beach Resort - Divulgação

Saiba mais em www.curacao.com/PT

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 31/01/2018 às 10:10





Leia mais sobre Dicas - Página inicial