Na Itália, turismo temático deve movimentar 30% das viagens dos brasileiros
O diretor para a América Latina da ENIT - Agência Nacional Italiana de Turismo, Salvatore Costanzo, revelou no primeiro dia da feira ABAV que um terço dos
O diretor para a América Latina da ENIT - Agência Nacional Italiana de Turismo, Salvatore Costanzo, revelou no primeiro dia da feira ABAV que um terço dos brasileiros que irão viajar para a Itália em 2014 deve se dedicar ao turismo temático, ou seja, viagens focadas em golfe, esqui, enogastronomia, religião, entre outros.
“Em geral, são viajantes que já conhecem a Itália e estão visitando o país pela segunda ou terceira vez”, analisa Costanzo, ressaltando que a opção pelo turismo temático foi detectada após intenso estudo sobre as tendências do mercado brasileiro.
Novas apostas
Em 2014, a ENIT planeja realizar no Brasil um torneio de golfe com o nome “Prêmio Itália”, além de um circuito de bicicleta com a participação de 2.000 atletas e amadores brasileiros. O objetivo é fazer com que o esportista do Brasil descubra o que existe de melhor na Itália para a prática do cicloturismo.
Salvatore Costanzo (Diretor da ENIT) e Raffaele Trombetta (Embaixador da Itália no Brasil)
Estande da ENIT
Diego Tomassini (Program Manager - PMO), Salvatore Costanzo (Diretor da ENIT), Raffaele Trombetta (Embaixador da Itália no Brasil), Federico Balmas (Diretor do ICE para o Brasil) e Cristiano Musillo (Conselheiro econômico e comercial da embaixada da Itália)
Postado por Angela Karam no dia 05/09/2013 às 11:31