TURISMO-SA


GASTRONOMIA

Queijos da Europa e espumantes brasileiros - uma harmonização com cara de festa!



Espumantes brasileiros são ideais para refrescar a intensidade dos queijos europeus

Com qualidades cada vez mais surpreendentes, os espumantes brasileiros expressam o melhor de nosso terroir e alcançam reconhecimento dentro e fora do País.

A mestre queijeira Débora Pereira aceitou o desafio de harmonizar essas delícias. O resultado são combinações que mexem com o paladar...


Com receitas inspiradas nas champanhes francesas, os espumantes brasileiros são bebidas leves e frescas conhecidas por acompanhar queijos intensos. Eles provocam uma sensação de contraste que refresca o paladar quando degustados com os queijos europeus, principalmente em países quentes como o Brasil.

Débora Pereira
Débora Pereira

Com isso em mente, o CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira) e a União Europeia, através da campanha "Abra Seu Paladar", chamaram a jornalista e mestre queijeira Débora Pereira para compor uma harmonização entre eles. Membro da Guilde Internationale des Fromagers, Débora vive entre o Brasil e a França: é diretora da ONG SerTãoBras, que trabalha pela valorização do queijo artesanal, tem pós-doutorado em Ciência da Informação pelo MediaLab Paris e escreve para a revista francesa Profession Formager e em seu blog Só Queijo. "As alianças propostas mostram a flexibilidade dos espumantes brasileiros. Eles estão à altura de acompanhar queijos franceses e europeus, seja em ocasiões informais como um almoço entre amigos ou nos momentos mais especiais de nossas vidas, como um pedido de casamento ou uma formatura", afirma Débora.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 07/11/2017 às 20:27



Leia mais sobre Gastronomia - Página inicial