Morretes Chef 2020 apresenta novas experiências gastronômicas
Novo formato do Morretes Chef 2020 leva receitas em boas conversas gravadas com o Chef Celso Freire e alguns dos chefs que participaram das edições anteriores.
Peixe e palmito grelhados e flambados na cachaça, servidos com arroz, legume no dendê, leite de coco e gengibre do chef Délio Canabrava | Pablo Contreras
Entre os dias 1° a 30 de setembro, o Morretes Chef estará “à um clique” de quem quiser abrir as portas da sua casa para ter contato com a alta gastronomia, conhecer ingredientes com referências da produção local de Morretes e, quem sabe, cozinhar como um Chef.
O evento presencial, com edições de sucesso em 2018 e 2019, tornou-se tradicional na cidade, convidando chefs de destaque no Paraná para criarem pratos exclusivos utilizando ingredientes locais. Tais pratos, durante as referidas edições, foram elaborados e servidos em restaurantes selecionados de Morretes - que hoje estão abertos seguindo normas de higiene e segurança para bem atender seus clientes.
O Morretes Chef, expandindo sua atuação ao mundo virtual, em parceria com a cerveja Stella Artois, especialmente para esta edição de 2020, produziu quatro programas que serão lançados a cada final de semana de setembro com exclusividade nas mídias sociais do Morretes Chef.
Os programas contam com a presença do curador do evento, Chef Celso Freire e a participação de um Chef que fará uma entrada e um prato principal, ensinando todo o passo a passo das receitas. Lenin Palhano, Délio Canabrava, Joy Perini e Marcelo Amaral marcam presença neste novo formato. Ainda, durante todo o mês de setembro, será possível ver esses Chefs em tutoriais dessas receitas no instagram do @morreteschef.
Os chefs Lênin Palhano e Celso Freire no Morretes Chef | Guto Souza
"Essas receitas deliciosas com ingredientes locais de Morretes matam um pouco da saudade dessa cidade fantástica e também contribuem com a economia local", conta o chef Celso Freire.
E o curador do evento ainda traz uma dica: "Todas essas receitas irão permanecer nas redes sociais do Morretes Chef e, durante o mês de setembro, os ingredientes (alguns de produtores locais de Morretes) podem ser comprados em forma de kits para você fazer a experiência Morretes Chef em sua casa", finaliza Freire.
Para quem quiser levar os sabores e aromas das receitas para sua cozinha e busca uma seleção dos melhores produtos para ter uma experiência em casa, o Morretes Chef fez uma parceria com a Plataforma The Market - que estará comercializando os ingredientes em forma de kits, já divididos em porções, com a indicação da ordem de preparo, facilitando a vida dos amantes da boa comida.
O gerente de marketing regional da Ambev, João Pedro Serrano, comenta sobre a satisfação de apoiar um evento tão importante para a cultura local: "Stella Artois acredita na conexão entre boa comida e gente reunida ao redor da mesa – mesmo que virtualmente - para tornar qualquer momento especial. Somos apaixonados por gastronomia e estamos felizes em fazermos parte mais uma vez de uma iniciativa como o Morretes Chef, que valoriza os talentos locais", conta.
O Morretes Chef 2020 online torna-se assim um abraço virtual em Morretes, uma alegria para os olhos de quem vê as receitas e um conforto delicioso para aqueles que se aventurarem na cozinha.
Peixe grelhado com iogurte fresco e cenoura, guarnecido com farofa de Morretes | Pablo Contreras
Conheça os chefs e os pratos participantes:
Lênin Palhano
Entrada: Camarão com palmito pupunha, limão rosa e ervilha torta.
Prato principal: Peixe grelhado com iogurte fresco e cenoura, guarnecido com farofa de Morretes
Délio Canabrava
Entrada: Caprese Caiçara - Salada de tomate, fatias de palmito e manjericão ao pesto de rúcula e flor de sal.
Prato principal: Peixe e palmito grelhados e flambados na cachaça, servidos com arroz, legume no dendê, leite de coco e gengibre
Joy Perini
Entrada: Bolinho de Siri Amarelo Azul, servido com folhas não convencionais.
Prato Principal: Lambe lambe, tradicional prato caiçara com camarões e lula.
Marcelo Amaral
Entrada: Barreadinho de Canoa - Barreado de pescado do dia sobre tostones de banana da terra.
Prato principal: Shaolin do Porto de Cima - Camarões salteados com gengibre e molho agridoce picante de maná-cubiu.
Durante o mês de setembro, também é possível aproveitar os pratos do Morretes Chef nos restaurantes participantes do evento. Os restaurantes estão servindo o menu: Entrada + Prato Principal + Café TRES por R$ 53,00. A cidade já está aberta seguindo todos os procedimentos de segurança. Para visitar Morretes, acesse o site: www.morretesdestinocerto.com.br e faça o cadastro e a emissão do QR Code. Conheça abaixo os pratos e os restaurantes participantes:
Shaolin do Porto de Cima (camarões salteados com gengibre e molho agridoce picante de maná-cubiu) | Pablo Contreras
Restaurante Casa do Rio
Prato criado pelo Chef Marcelo Amaral para a edição de 2019 do Morretes Chef
Entrada: Barreadinho de Canoa - Barreado de pescado do dia sobre tostones de banana da terra. Prato principal: Shaolin do Porto de Cima – Camarões salteados com gengibre e molho agridoce picante de maná-cubiu.
Pousada e Restaurante Hakuna Matata
Prato criado pelo Chef Dudu Sperandio para a edição de 2019 do Morretes Chef
Entrada: Palmito pupunha assado com crosta crocante de banana da terra, queijo parmesão e com perfume de limão e gengibre. Prato principal: Nhoque de aipim com molho de barreado levemente picante, cubos de pupunha salteado na manteiga e chips de banana da terra.
Restaurante e Hotel Nhundiaquara
Prato criado pela Chef Neia Zucolotto para a edição de 2018 do Morretes Chef
Entrada: bolinho de mandioca recheado com barreado. Prato principal: nhoque de banana da terra com tomate fresco, palmito pupunha e gengibre.
Restaurante Bistrô da Vila
Prato criado pela Chef Gabriela Carvalho para a edição de 2019 do Morretes Chef
Entrada: Dadinho de aipim com geleia de maná-cubiu e pimenta. Prato principal: Curry verde de banana da terra, pupunha, tubérculos da região e farofa de chips de banana crocante.
Restaurante Casarão
Prato criado pela Chef Eva dos Santos para a edição de 2018 do Morretes Chef
Entrada: Folhas frescas com palmito pupunha, vagem e vinagrete de bala de banana com gengibre. Prato principal: Moqueca de siri, camarão e banana.
Restaurante Madalozo
Prato criado pela Chef Vânia Krekniski para a edição de 2018 do Morretes Chef
Entrada: Blinis de mandioca com tartar de palmito pupunha, camarão e geléia de açaí. Prato principal: Camarão salteado na cachaça de Morretes, gengibre e mel servido com tagliatelle de palmito pupunha ao molho Bisque.
Restaurante Ponte Velha
Prato criado pelo Chef Reinhard Pfeiffer para a edição de 2018 do Morretes Chef
Entrada: mandioca cremosa com maionese de salsinha. Prato principal: moqueca de cogumelos e mignon de pupunha guarnecido com farofa de Morretes e talos, arroz cateto e chips de banana verde.
Mais: www.morreteschef.com.br
Necessário agendamento prévio em morretesdestinocerto.com.br
Postado por Camila Karam no dia 04/09/2020 às 00:10