×
AGENDA VISITE GUARULHOS TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

No deck instalado em frente à Bio Pescados Jardins, o Bio Bistrô traz o melhor da culinária amazonense





Casquinha de Caranguejo, Ceviche de Aruanã, Bolinho de Pirarucu e Costela de Tambaqui Caramelizada são alguns destaques da casa instalada nos Jardins

A Primavera chegou e nada mais gostoso do que aproveitar o fim de tarde para reunir os amigos em torno uma mesa recheada petiscos, principalmente quando os pratos proporcionam experiências e sabores exclusivos. Essa é a proposta do Bio Bistrô que oferece um cardápio com peixes e ingredientes típicos do Norte do país em plena Alameda Lorena.

No deck instalado em frente à Bio Pescados Jardins, o Bio Bistrô traz o melhor da culinária amazonense em pratos que combinam Aruanã, Filhote, Pirarucu e Pescada Amarela com Tucupi, Jambu e farinha de Uarini, entre outros ingredientes. “Nosso cardápio mescla sabores do Norte com produtos de outras regiões. Em nosso empório a pessoa encontra mais de 30 tipos de peixes, além de farinhas e temperos que podem ser degustados nas receitas que o chef amazonense Paulo Fortunato criou para o Bio Bistrô”, acrescenta Gustavo Pedrosa, sócio da Bio Pescados Jardins.

Casquinha de Caranguejo

Para petiscar o chef preparou três opções com caranguejos trazidos do Pará. Além da Casquinha feita com o crustáceo, ele também protagoniza a porção de Patinhas de Caranguejo Empanadas e a Unha de Caranguejo, um petisco tradicional paraense recheado com filé de caranguejo.

Patinhas de Caranguejo Empanadas

Outras atrações do cardápio são o Camarão Rosa do Pará Empanado com Tapioca, servido com molho especial com cachaça de jambu e melado de tucupi, e o Bolinho de Pirarucu Seco, que traz uma releitura amazônica do tradicional bolinho de bacalhau português.

Sardinha Frita da Amazônia

Já, para quem prefere uma opção mais leve e refrescante o Ceviche de Aruanã servido com chips de batata doce é perfeito.  Já, a Costela de Tambaqui Caramelizada com Melado de Tucupi acompanhada de farofa de Uarini e a Sardinha Frita da Amazônia, servida com Vinagrete de Banana da Terra e Melado de Tucupi, são ideais para quem prefere sabores mais intensos.

Huramaki à Casaca

Para trazer o toque de universalidade ao cardápio, o Fortunato fez uma releitura de três pratos da gastronomia internacional que ganharam um toque amazônico como o Huramaki à Casaca que traz uma versão do Pirarucu de Casaca feito com massa japonesa. Outra sugestão, o Bread Fish, é inspirada no colombiano Patacón e feita com banana-da-terra frita, recheada com pirarucu fresco e queijo coalho empanado. E para os fãs de peixe com batata o Fish and Chips Amazônico combina o pescado do dia, envolto em crocante de panko e castanha do Brasil, com chips de banana-da-terra e um toque refrescante do molho de ervas da casa.

Para acompanhar essas sugestões, o Bio Bistrô tem várias opções de vinhos do Sul do país com destaque para os brancos Chardonnay Abreu Garcia  (2018),  Pizzato Legno Chardonnay (2021) e para o Casa Valduga Terroir Chardonnay (2022).  A carta tem ainda tintos como o Terragnolo Merlot (2018/2019) e o Pinot Noir Abreu Garcia (2017),  além de opções de rosés e secos.

Pudim de Leite com Cumaru

O Bio Bistrô também aposta nos opções frizantes e refrescantes para os dias mais quentes como o Espumante Blanc de Blanc Branco Nature Abreu Garcia e os Borbulhantes de Cacau, Mel Jataí e Cambuci da Companhia de Fermentados. E, para encerrar a experiência amazônica com sabores da floresta, a Tortinha de Cupuaçu e o Pudim de Leite com Cumaru são essenciais.

O Bio Bistrô funciona diariamente na segunda-feira das 8h às 19h, de terça e quarta das 8h às 21h, de quinta à sábado, das 8h às 23h, e aos domingos, das 10h às 18h. 

Gastronomia amazonense

O Bio Bistrô proporciona uma conexão regional com a riqueza de sabores do Norte do Brasil através da sua linha de peixes, especiarias e ingredientes nativos e provenientes de pequenas e médias empresas da região. Os peixes do Amazonas são processados pelo frigorífico Bio Pescados da Amazônia que fica à beira do Rio Solimões, no município de Iranduba.

O outro sócio da Bio Pescados Jardins e proprietário da Bio Pescados da Amazônia, Armando Correa, possui vasta experiência com pescados da região e nos três meses do ano, quando a pesca é autorizada para a maioria das espécies, sua indústria chega a processar diariamente 70 toneladas de peixes, entregue pelos ribeirinhos.

A Bio Pescados Jardins é uma vitrine para estes pequenos produtores, tanto na exposição dos pescados para os clientes que visitam a loja, quanto para distribuição desses peixes super exclusivos para Food Service, atendendo grandes chefs, restaurantes e hotéis desde a sua inauguração em dezembro de 2021.

@biopescadosjardins

BIO BISTRÔ E BIO PESCADOS JARDINS

Alameda Lorena, 1426 - Jardins - SP

Funcionamento: segunda-feira, das 8h às 19h, de terça e quarta das 8h às 21h, de quinta à sábado, das 8h às 23h, e aos domingos, das 10h às 18h.

Reservas e fone: 11 97392-3624.



Postado por
no dia 29/09/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: