TURISMO-SA


HOTELARIA

Olímpia no interior de SP é considerada a "Capital do Folclore" e "Flórida Brasileira"



 Hot-Beach Olimpia
Hot Beach - Ebaa River

Olímpia no interior de SP é considerada a "Capital do Folclore" e "Flórida Brasileira"

Olímpia, cidade localizada ao lado de São José do Rio Preto, a 442 quilômetros de São Paulo, além de ser conhecida como a “capital do folclore” em função do importante festival que realiza anualmente, é a meca do parque aquático, o que a consolidou como um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil. Recebe, anualmente, quase 2 milhões de turistas.

 Hot-Beach Olimpia
Hot Beach - Irado

 Hot-Beach Olimpia
Hot Beach - Poty Piper

Olímpia é a única cidade brasileira a contar com dois parques aquáticos de grandes dimensões. Além do já muito conhecido Thermas dos Laranjais, principal atração até agora na cidade, recentemente entrou em operação, em soft opening, o segundo parque aquático, o Hot Beach Olímpia.

O boom do turismo de Olímpia começou em 2009. Naquele ano, a cidade tinha sete hotéis, quatro pousadas, 42 casas de veraneio e um hotel-fazenda, totalizando 687 leitos. Ainda típica cidadezinha do interior, com pouco mais de 50 mil habitantes, atualmente tem 19 hotéis, dois hotéis-fazenda, 61 pousadas e quatro resorts que, juntos, oferecem mais de 14 mil leitos, número maior que a cidade de Santos, por exemplo. Outros 6 mil leitos estão em construção e mais 6 mil aprovados para iniciar as obras até 2020. Na contramão da crise, Olímpia segue com vários canteiros de obras e altos investimentos. Pela quantidade de turistas que recebe e a similaridade com a rede hoteleira e as atrações da Flórida, Olímpia vem sendo chamada de “Flórida brasileira”.

 Hot-Beach Olimpia
Hot Beach - Santa Carolina Lounge

 Hot-Beach Olimpia
Hot Beach - Gastronomia

 Hot-Beach Olimpia
Hot Beach - Detalhe das cabanas do Santa Carolina Lounge

 Hot-Beach Olimpia
Hot Beach Olímpia

O turismo atualmente emprega cerca de 30% da população economicamente ativa de Olímpia. São mais de 6 mil empregos ligados ao turismo e há ainda necessidade de contratação de mão de obra de outras localidades. O Hot Beach Olímpia, que está entrando em operação agora, por exemplo, está contratando não somente mão de obra local, mas como também de outros municípios e até de outros estados.

O Hot Beach Olímpia é empreendimento-âncora do Complexo Turístico Hot Beach que, além do parque aquático, é formado por quatro resorts, todos na cidade de Olímpia: Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & Spa que estão em operação, e Hot Beach Resort e Hot Beach Suites, ainda em construção. O Complexo Turístico Hot Beach pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.

 Hot-Beach Olimpia
Olímpia - Diversão em Água naturalmente aquecida

 Hot-Beach Olimpia
Hot Beach - praia no interior



Saiba mais: www.hotbeach.com.br/pacotes-e-promocoes

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 14/05/2017 às 18:17



Leia mais sobre Hotelaria - Página inicial