Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Hotel Laticastelli, na Toscana, apresenta clássica gastronomia em ambiente medieval




Externa

No coração da Itália, mundialmente conhecida por sua gastronomia, e mais precisamente na Toscana, fica o hotel Laticastelli Country Relais, que proporciona uma verdadeira jornada pelos saborosos ingredientes do país. O empreendimento está na cidade de Termas de Rapolano, a apenas 30 minutos de Siena, em um enorme terreno onde em séculos passados havia um castelo medieval.

Desde o início de 2016, a cozinha está sob o comando do jovem e talentoso chef Pasquale Rega, de 34 anos, que já passou por diversos hotéis e restaurantes do país, como o resort Borgo La Bagnaia, também na Toscana, e o Belsito Hotel Le Due Torri, em Manocalzati, ao sul. Sua especialidade é mesclar diferentes técnicas e tipos de culinária. Um de seus pratos de destaque é o filé de Lubina (peixe) suavemente gratinado com ervas, creme de alho-poró e batatas.


Recepção

O menu conta com diferentes opções de entradas e pratos principais, com foco nos ingredientes regionais. Os visitantes podem saborear o tradicional prato de salame toscano com crostinis para abrir o apetite, seguido da lasanha com abóbora amarela e queijo pecorino de Pienza ou do filé de carne de porco vitrificado ao Vernaccia com mil-folhas de berinjela. As refeições podem ser realizadas tanto no restaurante La Taverna, uma antiga adega, que resgata a atmosfera rústica do castelo medieval sobre o qual o hotel foi erguido, quanto no terraço, que oferece uma bela vista para as colinas.


Quarto

O La Taverna ainda oferece degustações dos melhores vinhos da Toscana, vindos diretamente das vinícolas de maior prestígio das regiões de Chianti e Terre Senese, como Brunello di Montalcino, Chianti Classico, Vernaccia ou Nobile di Montepulciano. O ambiente acomoda 75 pessoas, sendo perfeito para realizar jantares e festas privativas em dias de comemorações especiais. O Hotel Laticastelli também promove aulas de culinária para os visitantes aprenderem os segredos da Toscana com o chef Pasquale e cozinharem delícias para a família e amigos.

Sobre o Hotel Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Além disso, em muitas tardes são oferecidas degustações de vinhos da região no restaurante La Taverna.


Piscina

Saiba mais: http://www.laticastelli.com

Fonte: Assessoria de Imprensa



Postado por Angela Karam - 10/08/2017 às 20:12



Leia mais sobre Hotelaria - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa