TURISMO-SA


HOTELARIA

The Peninsula Hotels celebram Ano Novo Chinęs



O ano do cachorro é celebrado com alta gastronomia e eventos culturais nos dez hotéis da rede

The Peninsula Hotels convidam todos para celebrar o melhor da cultura chinesa no ano novo chinês que, este ano, acontecerá durante o mês fevereiro com a virada lunar marcada para o dia 16. Turistas internacionais ou locais poderão desfrutar de festivais gastronômicos, atividades culturais, espetáculos de dança e música.

Confira abaixo os destaques dos principais destinos:


The Peninsula Paris

The Peninsula Paris

Em homenagem as suas origens e tradições, o Peninsula Paris celebra o ano novo em parceria com o Peninsula Xangai. O hotel será todo decorado em vermelho por três semanas, oferecendo o melhor da cultura asiática no coração da Cidade Luz. O restaurante cantonês Lili terá decoração inspirada nas óperas chinesas e o jantar de ano novo conta com menu especial, assinado pelo Chef Ma Wing Tak em parceria com o Chef Chi Keung Tang, do Peninsula Xangai e traz oito pratos, número de sorte na China, cheios de autenticidade e sabor. "A combinação de produtos franceses frescos e de alta qualidade, com especialidades típicas de Hong Kong, como o abalone, oferece aos hóspedes ocidentais toda a riqueza e paleta de sabores oferecidos pela cozinha cantonesa". Pontuam os Chefs Ma Wing Tak e Chi Keung Tang.

The Peninsula Tóquio

The Peninsula Toquio

O Peninsula Tóquio receberá um festival gastronômico no Hei Fung Terrace num clássico estilo de Festival da Primavera, com lanternas chinesas, danças dos leões e músicas que conquistarão hóspedes de todas as idades. No dia 16 de fevereiro no The Lobby e Hei Fung Terrace, hóspedes darão as boas vindas ao ano com danças tradicionais do leão chinês e performances de um músico de cítaras Guqin de sete cordas. Seguindo os costumes chineses, todos receberão um envelope vermelho de sorte para levar para casa como lembrança especial do Festival da Primavera.

The Peninsula Hong Kong

The Peninsula Hong Kong

No Peninsula Hong Kong, o primeiro dia do Ano Novo Lunar será marcado pela dança do leão, performance tradicional chinesa em que participantes imitam os movimentos de um leão utilizando uma fantasia do animal. O clima de celebração continua com decorações espalhadas pelo hotel como flores vermelhas e lanternas que simbolizam a boa sorte, assim como flores de ameixa rosa e arbustos de kumquat carregados com laranjas para trazer prosperidade.

Além disso, o The Peninsula oferece aos hóspedes a oportunidade de desfrutarem de um tour de três horas pela cidade em um MINI Clubman. De acordo com a tradição chinesa, durante o Ano Novo Chinês, moradores locais embarcam em uma jornada pela cidade conhecida como "Lucky Grand Tour" para trazer sorte e prosperidade para o próximo ano. Neste tour, hóspedes podem vivenciar seu próprio "Lucky Ride" visitando uma variedade de pontos da cidade, como o Wong Tai Sin Temple, onde podem "emprestar fortuna" do Guan Yin, e o The Peak, onde a alta altitude promete trazer sorte.

The Peninsula Xangai

The Peninsula Xangai

A gastronomia do The Peninsula Xangai ganha um toque especial para o Ano Novo Chinês e é o grande destaque da celebração. O Chef Chi Keung Tang, do restaurante duas estrelas Michelin Yi Long Court, preparou um menu de oito cursos com três opções que ele nomeou de longevidade, fortuna e riqueza. Entre os pratos, o tradicional casserole chinês de pepino de mar, abalone seco e ostras, o Lo Hei, uma deliciosa salada de peixe cru e o Nian Gao, um pudim de arroz também disponível no The Peninsula Boutique para hóspedes levarem para casa.

Para mais informações visite o site The Peninsula Hotel.

Sobre o Ano Novo Chinês

O Ano Novo Chinês é a data de comemoração da virada do ano adotada por diversas nações do oriente que seguem o calendário chinês - um calendário que se distingue do ocidental já que segue tanto as fases da lua como a posição do sol e, por isso, tem a data de celebração diferente ano a ano. Os chineses relacionam cada virada a um dos doze animais que compõem os signos da sua Astrologia: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, serpente/cobra, cavalo, carneiro/cabra, macaco, galo, cachorro/cão e o javali/porco. Este ano, as festas acontecerão durante o mês fevereiro com virada lunar marcada para o dia 16. Já o animal será o cachorro, símbolo de lealdade, proteção e amizade.

Sobre Hong Kong and Shanghai Hotels, Limited (HSH)

Incorporado em 1866 e listado na bolsa de valores de Hong Kong, a companhia Hong Kong and Shanghai Hotels é a holding de um grupo que conta com propriedades, promoção e gestão de hotéis de prestigio e propriedades comerciais e residenciais em locais estratégicos da Ásia, Estados Unidos e Europa, assim como a prestação de serviços em turismo e lazer. O portfólio da rede conta os hotéis Peninsula Hong Kong, Peninsula Shanghai, Peninsula Beijing, Peninsula Tokyo, Peninsula Bangkok, Peninsula Manila, Peninsula New York, Peninsula Chicago, Peninsula Beverly Hills e Peninsula Paris. Projetos em andamento incluem Peninsula Londres e Peninsula Yangon. As propriedades do grupo incluem o complexo Repulse Bay, Peak Tower, Peninsula Office Tower e o complexo St. John's em Hong Kong; The Landmark no Vietnan, Grosvenor Place em Londres e o edifício 21 na Avenida Kléber em Paris. Os clubes The Peak Tram em Hong Kong, Thai Country Club em Bangkok, Tailândia; Quail Lodge & Golf Club em Carmel na Califórnia; Peninsula Clubs, Serviços de Consultoria e a Tai Pan Laundry em Hong Kong.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 01/02/2018 ās 10:22



Leia mais sobre Hotelaria - Página inicial