TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
HOTELARIA

Turismo de negócios cresce e tem boas perspectivas para meios de hospedagem em 2018




Mavsa Resort - Viagens Corporativas - Turismo de Negócios - Business - Corporativo
Fachada do Centro de Convenções do Mavsa à noite - Divulgação 

Viagens corporativas subiram 6,6% em vendas em 2017; resorts também apontam aumento no setor

Segundo dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), as atividades ligadas ao turismo de negócios no Brasil cresceram 6,6% em vendas em 2017 quando comparadas a 2016. Os números do IEVC (Indicadores Econômicos das Viagens Corporativas), organizado pela Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), mostram que, em 2016, o mercado de viagens corporativas movimentou R$ 78,1 bilhões. No mesmo ano, 25% da receita dos prestadores de serviços deste mercado vieram de eventos corporativos.

O segmento de eventos é um dos que mais crescem no Brasil e, com isso, os hotéis passaram a se especializar e a oferecer estrutura completa, que vai desde a organização até o serviço de hospedagem corporativa. "Os meios de hospedagem são muito importantes para as empresas que realizam eventos. Por isso, é necessário trabalhar pelo fortalecimento desse setor por meio de constante renovação e treinamento, para que os empreendimentos estejam preparados e com equipe e estrutura adequadas para atender essa demanda crescente", afirma Nilva Meirelles, subgerente geral do Mavsa Resort, no interior de São Paulo.


Uma das possíveis disposições de mesas e cadeiras de uma das salas de eventos do Mavsa Resort - Divulgação 

Entre as vantagens de realizar eventos em hotéis, Nilva destaca: "facilidade na logística, já que hospedagem, alimentação e serviços são providenciados por um único fornecedor; gastronomia qualificada, com equipe de Alimentos & Bebidas do próprio local; e pontualidade, uma vez que os participantes já acordam no local do evento e não têm preocupações com deslocamentos e trânsito".

Eventos em meio à natureza - Com empreendimentos cada vez mais preparados para atender o setor, os resorts passaram à frente e recebem destaque. "Além dos benefícios que todo bom hotel oferece, realizar um evento em áreas de milhares de metros quadrados com muito verde, atrações e ar puro é uma proposta diferenciada que só os resorts oferecem. Com isso, eles viram aumentar a procura do setor corporativo", conta Nilva.

"A cada ano, aumenta o número de empresas que nos procuram para realização de eventos. Em 2017, tivemos aumento de 8% no setor corporativo no Mavsa em relação a 2016. Nos primeiros meses de 2018, já conseguimos alcançar bons números e as expectativas seguem otimistas. Acreditamos que, neste primeiro semestre, conseguiremos ampliar o número de eventos realizados em 12% em relação ao mesmo período do ano passado", afirma Nilva Meirelles, subgerente geral do Mavsa.


Mavsa Resort, Convention & Spa  - Divulgação/ Mavsa Resort 

A 90 minutos de São Paulo pela Rodovia Castelo Branco, o Mavsa Resort, Convention & Spa oferece Centro de Convenções com capacidade para 1,1 mil pessoas, além de extensa área verde e diversas possibilidades de atividades outdoor para capacitações, dinâmicas de grupo e integração de equipes. Nos últimos anos, a procura por esses serviços adicionais tem crescido também. "Integração de trabalho e lazer, uma vez que a extensa área de um resort propicia diversão e contato com a natureza, aliada a um ambiente diferenciado, onde tudo estimula a criatividade e o envolvimento dos participantes, sem dúvida agrega muitos pontos a um evento", comenta.

No caso do Mavsa, as empresas contam com as áreas comuns do resort e com a estrutura de lazer capaz de promover maior integração entre seus colaboradores e de desengravatar esse tipo de público, habituado ao ambiente corporativo. "Pode-se optar pelas atividades mais radicais, como tirolesa e arvorismo, por esportes de quadra, como tênis, futebol e vôlei de areia, ou pelas atrações aquáticas, como pedalinho, caiaque, stand up paddle e pesca esportiva. Também é possível desfrutar da natureza e apreciar a vista passeando pelos lagos, prainha, trilhas, zoológico e bosque", conclui Nilva Meirelles. Além disso, o Mavsa conta também com uma extensa área verde e de gramados, que possibilitam o desenvolvimento de dinâmicas em equipe além das paredes do Centro de Convenções.

​Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 06/03/2018 às 14:00

TAGS: Mavsa Resort - Hospedagem - Resort - Corporativo



Leia mais sobre Hotelaria - Página inicial