TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
HOTELARIA

Quality Suites Oscar Freire cria roteiro para hóspedes conhecerem a cidade de metrô




Quality Suites Oscar Freire

Com a inauguração da Estação Oscar Freire, hotel seleciona algumas das principais atrações de São Paulo para facilitar o deslocamento do visitante.

O paulistano está acostumado a andar de metrô para lá e para cá, ainda mais quando uma nova estação é inaugurada, como é o caso da Oscar Freire, da linha 4-amarela, que foi aberta no mês de abril em São Paulo. A estação está a 290 metros do Quality Suites Oscar Freire. Por isso, a equipe do empreendimento montou um roteiro turístico para quem gosta de viver a própria cidade, saindo do Quality Suites Oscar Freire, utilizando a nova estação e ganhando a cidade por meio do metrô, sem engarrafamentos! Vamos nessa?

Oscar Freire, da linha 4-amarela Metrô

Desembarque na ESTAÇÃO PAULISTA. As atrações são inúmeras para quem tem disposição - e vale uma caminhada pela “praia do paulistano”. A primeira parada pode ser o recém-inaugurado Instituto Moreira Sales, dedicado à fotografia. Mais à frente está o Museu de Arte de São Paulo, ícone da cidade e dono de uma das principais coleções de arte do Mundo, e o Parque Trianon, bem em frente, com dois quarteirões de Mata Atlântica no meio da “selva de pedra”. Na via ainda estão o Itaú Cultural, espaço dedicado a várias expressões da arte, a Casa das Rosas, com um dos mais belos jardins da cidade e uma biblioteca com aproximadamente 20 mil volumes da coleção do poeta Haroldo de Campos, e a novíssima Japan House, ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa para a comunidade internacional.

De uma das diversas estações da linha verde ao longo da Paulista, seguimos direto para a ESTAÇÃO REPÚBLICA, entroncamento das linhas vermelha e amarela, para conhecer o maravilhoso Theatro Municipal de São Paulo. Vale uma passada pela Biblioteca Mário de Andrade para manusear um dos 12 mil títulos de jornais e revistas, que abrangem desde o século XIX até os nossos dias, e pela Praça da República, que tem feirinha de artesanato aos fins de semana. Aproveitando o embalo da linha da linha vermelha, vá até a ESTAÇÃO CORINTHIANS ITAQUERA para conhecer a Arena Corinthians e fazer um tour guiado, ou na outra ponta da linha, na ESTAÇÃO PALMEIRAS BARRA FUNDA, para conhecer o Allianz Park, novo estádio do Palmeiras e o Memorial da América Latina, complexo de edifícios culturais desenhados por Oscar Niemeyer.

A Estação São Bento, da linha azul, fica de frente para o belíssimo Mosteiro de São Bento, com missas com canto gregoriano aos domingos. Por ali vale visitar também a Rua 25 de Março e encontrar gente de todo o mundo, porque o lugar é um dos pontos mais visitados da cidade pelo seu comércio diversificado e com preços em conta. Caminhando mais um pouquinho chega-se no Mercado Municipal, prédio histórico que guarda muitas delicias! Na Estação Liberdade, no maior bairro japonês fora do Japão, visite os inúmeros mercadinhos e restaurantes típicos, a Igreja dos Enforcados e o Jardim Oriental. Na Estação Sé a grande atração é a Catedral, mas vale uma passada rápida pelo Marco Zero da cidade, Pateo do Collegio, onde São Paulo nasceu, e no Centro Cultural Banco do Brasil, que tem exposições bacanas e está em um prédio histórico.

“Próxima estação”: Clínicas, na linha verde, para entrar no clima esportivo. Aqui perto, indicamos o Museu do Futebol, no histórico Estádio do Pacaembu, que conta a história do esporte mais popular entre os brasileiros. O ingresso é gratuito aos sábados.

A Estação Luz já valeria a pena para ao menos admirar este edifício imponente. A alguns metros dali ficam a Sala São Paulo, sala de concertos construída em uma antiga estação de trem, a Estação Pinacoteca, museu localizado em um belo edifício e “irmão” da Pinacoteca do Estado de São Paulo, em frente à Estação Luz, que conta com um acervo de mil obras de renomados artistas como Anita Malfatti, Bourdelle e Rodin.

Aproveitando o clima de arte, desça na Estação Faria Lima e visite o Instituto Tomie Ohtake, um dos mais novos centros culturais da cidade. Quer respirar um pouco de ar puro? Desça na Estação Pinheiros e caminhe até a Praça Victor Civita, que também oferece diversas atividades esportivas, musicais e de lazer. Por ali, na Estação Butantã, está o Instituto Butantã, um dos locais mais visitados da cidade, que oferece atividades educativas e culturais.

Voltando à Estação Oscar Freire, descemos e agradecemos a companhia! Se depois de todo esse passeio quiser dar uma pausa para o descanso, a dica é ficar hospedado no Quality Suites Oscar Freire, mesmo que você seja de São Paulo, já que a intenção é quebrar a rotina e conhecer lugares novos. A piscina do hotel fica no último andar e tem uma belíssima vista para a cidade de São Paulo. O restaurante do hotel, o tradicionalíssimo francês Marcel, teve seus suflês declarados patrimônio de São Paulo!

Mais em: http://qualitysuitesoscarfreire.atlanticahotels.com.br/

Fotos: Divulgação

Postado por Camila Karam - 13/04/2018 às 17:26

TAGS: Dicas - Hotelaria - São Paulo - Metrô



Leia mais sobre Hotelaria - Página inicial