Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Swiss Deluxe Hotels registra crescimento em 2016



Swiss Deluxe Hotels registra crescimento em 2016

Foram contabilizados cerca de 1,1 milhão de pernoites em todas as unidades e os números voltam a prosperar

Após dois anos desafiadores, a Swiss Deluxe Hotels, associação que reúne os mais renomados hotéis cinco estrelas da Suíça, registrou em 2016 um total de 1,1 milhão de pernoites em todos os 41 hotéis afiliados, o que representa um aumento de 2% em relação ao ano anterior.

As vendas consolidadas do grupo somaram 1,45 bilhão de francos suíços, representando também um aumento de 2% se comparado a 2015.

Os períodos de maior crescimento foram registrados nos meses de fevereiro, março, maio, junho, julho, setembro e outubro. Tal fato demonstra, entre outros aspectos, uma mudança no período de alta temporada.

Em 2015 e 2016, os meses de dezembro tiveram uma queda na quantidade de neve, o que fez com que muitos hóspedes passassem o Natal nas planícies ou em destinos de férias, e só começassem a temporada de esqui em fevereiro. Entre maio e outubro, o aumento no número de clientes foi quase contínuo, atribuído ao mercado interno suíço, que tem se mantido sólida por anos, e que também cresceu em 2016.

 Baur au Lac, Zurique
Baur au Lac, Zurique

 Baur au Lac, Zurique
Baur au Lac, Zurique

Mercado interno com crescimento contínuo

O crescimento dos turistas suíços que se hospedaram em propriedades do Swiss Deluxe Hotels foi de 3,1% em 2016, alcançando a marca de 330 mil pernoites. Os viajantes da Suíça são responsáveis por 30% do market share nos hotéis da associação.

A região do Oriente Médio, incluindo os Emirados Árabes (Arábia Saudita, Catar, Kuwait, Bahrain e Omã), tornou-se o segundo maior emissor de turistas junto com os Estados Unidos. Ambos os países são responsáveis por 12% do market share dos hotéis Swiss Deluxe.

Os números mostram o quão dinâmicos esses mercados são. A Alemanha, que por décadas foi o principal mercado estrangeiro, hoje representa somente 7% dos hóspedes. Porém, o setor alemão teve uma breve recuperação e fechou 2016 com um aumento de 1%. Os atuais mercados em crescimento são Estados Unidos (5,2%) e Reino Unido (4,1%).

Siro Barino, Diretor Geral da Swiss Deluxe Hotels, afirma que é crucial para a associação continuar investindo no desenvolvimento de novos mercados. “Temos um excelente produto, que é considerado um dos melhores do mundo. Em conjunto com a Switzerland Tourism, iremos promover os valores tradicionais e exclusivos dos hotéis de luxo do país, reforçando ainda mais a confiança dos visitantes na Suíça como um destino seguro para viajar”.

 Mandarin Oriental, Genebra
Mandarin Oriental, Genebra

 Mandarin Oriental, Genebra
Mandarin Oriental, Genebra

Investimento em qualidade e serviços

Em 2016, foram investidos cerca de 400 milhões de francos suíços na infraestrutura dos 41 hotéis associados. O Kulm Hotel em St. Moritz inaugurou o novo Kulm Country Club a tempo dos campeonatos mundiais de esqui, e muitas outras unidades renovaram os quartos, suítes e seus serviços gastronômicos.

 Guarda Golf Hotel & Residences, Crans-Montana
Guarda Golf Hotel & Residences, Crans-Montana

 Guarda Golf Hotel & Residences, Crans-Montana
Guarda Golf Hotel & Residences, Crans-Montana

A abertura de novos restaurantes nas propriedades Swiss Deluxe Hotels reflete um desenvolvimento não somente na indústria hoteleira, mas também em mais variedade nas opções gastronômicas. Os exemplos incluem o recém-inaugurado MiZUKi by Kakinuma no Guarda Golf Hotel & Residences, o restaurante IGNIV by Andreas Caminada no Badrutt’s Palace Hotel em St. Moritz e o Widder Garage, que foi reformulado como um bar devido ao fechamento temporário do Widder Bar para reformas. Desde então, o Widder Garage tornou-se o espaço mais elegante de Zurique.

Os melhores campos de golfe

 The Dolder Grand, Zurique
The Dolder Grand, Zurique

 The Dolder Grand, Zurique
The Dolder Grand, Zurique

Em 2014, foi criado o “Swiss Deluxe Hotels Golf Trophy”, para promover esta atividade tão importante na Suíça. Jogar golfe é definitivamente um dos highlights durante uma visita ao destino. É possível encontrar alguns dos mais espetaculares campos da Europa bem próximos dos hotéis Swiss Deluxe. Seja em um ambiente mediterrâneo no sul do país como Ascona, em um resort urbano como o The Dolder Grand em Zurique, no alto das montanhas de St. Moritz ou até mesmo em Crans-Montana, há variadas opções para se jogar golfe com estilo no destino.

Em Cras-Montana encontra-se o Guarda Golf Hotel & Residences, localizado nas proximidades do campo de golfe projetado por Jack Nicklaus e que foi escolhido como o campo de 9 buracos mais bonito do país.

 The Chedi Andermatt, Andermatt
The Chedi Andermatt, Andermatt

 The Chedi Andermatt, Andermatt
The Chedi Andermatt, Andermatt

Importância da Swiss Deluxe Hotels para a Suíça

A Swiss Deluxe Hotels mais uma vez lidou com as condições econômicas adversas para a indústria nacional de hotéis de luxo durante o último ano. Em parceria com a Swiss Hotel Association, a Swiss Deluxe Hotels tem promovido estudos sobre temas do mercado hoteleiro para mergulhar a fundo nas constantes transformações e, com isso, propor melhorias e estratégias para a indústria. Os pontos abaixo servem para ilustrar a relevância dos hotéis cinco estrelas para a economia suíça.

As unidades da Swiss Deluxe Hotels fornecem infraestrutura essencial para os encontros de governos nacionais, internacionais e do setor empresarial. Esses representantes tradicionalmente se reúnem nestes hotéis de luxo para conferências, reuniões e visitas de estado. Tal fato reforça a excelente reputação da hotelaria Suíça em oferecer serviços da mais alta qualidade.

A contribuição para a economia do país feita pela Swiss Deluxe Hotels não contempla apenas o valor gerado por 1,15 milhão de pernoites. O benefício pode ser multiplicado se forem contabilizados todos os gastos do turista durante a estadia no destino.

Os hotéis cinco estrelas suíços são o cartão de visita que moldam a imagem da marca Suíça, sendo tão importantes quanto a excelência dos serviços prestados. Dessa forma, essas propriedades fortalece a imagem de que a Suíça é um país referência em hotelaria e detentor de hospitalidade exclusiva.

Implementação cuidadosa de mudanças importantes no mercado hoteleiro a fim de aprimorar o seu crescimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 03/05/2017 às 16:06



Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa