TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS INTERNACIONAIS

Nova Zelândia une arte e cultura em paisagens cinematográficas




Escultura de Neil Dawson em Gibbs Farm, Nova Zelândia

De esculturas ao ar livre a workshops de cinema, o país oferece experiências culturais com lindas paisagens

Embora a Nova Zelândia seja internacionalmente conhecida pelo turismo de aventura, o país oferece grande variedade de experiências culturais, que acabam passando despercebidas. Algumas das principais atrações incluem parques com grandes obras de arte, tours temáticos e workshops sobre indústria do cinema local, que vem crescendo com a produção de blockbusters de sucesso internacional.

Nova Zelândia lança site voltado para o turista brasileiro



Gibbs Farm Open-air Sculpture Park, em Auckland


Esta fazenda em Kaipara Harbour, abriga uma generosa coleção privada de arte ao ar livre com trabalhos de Ralph Hotere, Chris Booth e Anish Kapoor, todos reunidos pelo filantropo e patrono das artes Alan Gibbs. Recomenda-se uma visita de pelo menos três horas para conhecer a Gibbs Farm e às suas obras de forma justa. A propriedade de 405 hectares inclui colinas verdes que chegam até o mar, além de ovelhas, iaques, búfalos e girafas que vivem em meio à arte. O parque fecha durante o inverno. Prepare-se: há muito território a ser explorado, mas poucos locais de abrigo.

Turismo da Nova Zelândia lança campanha com drones



Connells Bay Sculpture Park, na Ilha de Waiheke


O Connells Bay Sculpture Park une arte e natureza, na Ilha de Waiheke, e inclui espaços sofisticados com esculturas criadas especialmente para os proprietários. Pode-se apreciar trabalhos em exposição permanente e temporária - sem contar a paisagem que é linda. Também é possível se hospedar ali, em um histórico chalé de dois quartos. John e Jo Gow, são conhecidos por seu generoso apoio às artes, e formam o casal por trás desse magnífico trabalho.




Sculptureum de Matakana, em Auckland


O Sculptureum de Matakana, abriga uma impressionante coleção privada, que inclui obras de Cézanne, Chagall e Rodin. Quando Anthony e Sandra Grant decidiram abrir sua propriedade ao público, descreveram-na como "entretenimento artístico". O local abriga três jardins de esculturas, seis galerias e o bar e restaurante Rothko, ambiente perfeito para reabastecer as energias.

Top 10 experiências imperdíveis na Nova Zelândia


Fine Art Tours, em Auckland e em Wellington

A Fine Art Tours, empresa que opera em Auckland e Wellington, cria itinerários com foco nas opções cuturais do destino para os visitantes. Seja o seu interesse em arte contemporânea, moda, espetáculos, jardins, história local, workshops, vinho ou gastronomia. A chamada bespoke tour, criada para pequenos grupos, pode ser adaptada ao gosto do visitante de acordo com o tempo disponível. Além de oferecer acesso a coleções privadas, a Fine Art Tours tem acadêmicos, historiadores da arte e especialistas em gastronomia como guias.



Weta Workshop, em Wellington

Weta Workshop é o lugar certo para conhecer a mágica cinematográfica neozelandesa, essa é a empresa de efeitos especiais e próteses cenográficas do diretor Peter Jackson, localizada em Miramar, em Wellington. Tours abertos ao público dão aos fãs de cinema a chance de conhecer os bastidores das técnicas de efeitos visuais e dos gadgets usados em produções muito populares como O Senhor dos Anéis, King Kong e Thunderbirds Are Go. A visita pode te animar a colocar a mão na massa - e é aí que entram os workshops práticos, com tutoriais que vão de criar sangue falso a fazer armaduras.

Postado por Angela Karam - 23/05/2018 às 14:17

TAGS: Nova Zelândia - Aventura - Natureza - Culturais



Leia mais sobre Destinos Internacionais - Página inicial