TURISMO-SA


DESTINOS NACIONAIS

Prado-BA recebe Festival Natalino



Prado-Bahia, Festival Natalino, Natal, Turismo, Nordeste, Destinos, Pousada Casa de Maria, Igreja, Baiano

Ação envolve todo o empresariado local e moradores

A cidade de Prado, no sul da Bahia, terá uma atração a mais nesse final de ano. Além do sol e do mar cristalino que o litoral baiano oferece durante o verão, os turistas e habitantes vão desfrutar em 2017 do 1º Magia do Natal de Prado.

A disputa é uma ação da APHROPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras Pousadas e Estabelecimentos Comerciais) e envolve toda a comunidade e empresariado da cidade numa proposta de dar ao local uma maior atratividade nesse período. Todos os participantes deverão promover uma decoração natalina em seus estabelecimentos. Os melhores colocados ganharão divulgação gratuita em mídias locais.

Além da decoração natalina, na Matriz de Nossa Senhora da Purificação, o Turista encontrará uma programação com Corais, Teatro, Música e presépio. As atrações acontecerão em parceria com a Igreja Católica, do dia 22 a 25 de Dezembro, na Praça da Matriz de Nossa Senhora da Purificação e em comunidades locais.

Valorizando a essência do Natal, a APRHOPE montará um presépio no coreto da Praça da Matriz. Já o coral será composto por crianças e adolescentes e regido pela musicista Bibi Gomes. A intenção é valorizar a música popular brasileira e inserindo músicas clássicas e eruditas na formação intelectual destas crianças.

Para os comerciantes, é mais uma oportunidade de atrair um novo público e muitos já aproveitam o concurso para lançar novos pacotes de Natal. Na Pousada Casa de Maria, por exemplo, toda a fachada será envelopada com luzes e decoração. "A decoração sempre foi uma grande preocupação na pousada, para oferecer um produto mais aconchegante possível. Acendemos luzes noturnas de diferentes cores nas campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul. Então, iremos investir ainda mais, queremos que os hóspedes entrem e se contagiem com a magia do Natal. Por isso, para teremos pacotes diferenciados para o período e parceria da com o Restaurante Banana da Terra para uma ceia no dia 24", explica Iracema Ribeiro, Gerente Comercial da pousada.

O restaurante Banana da Terra também aderiu ao concurso: "É mais uma oportunidade do público conhecer tudo que temos a oferecer. São muito importantes ações desse tipo, que mobilizam toda a cidade em prol de um objetivo de deixa-la mais bonita e agradável aos nossos turistas", finaliza Márcia Rodrigues, Proprietária e Chef do Restaurante Banana da Terra.

O 1º Magia do Natal de Prado tem início no começo de dezembro.

Prado-Bahia, Festival Natalino, Natal, Turismo, Nordeste, Destinos, Pousada Casa de Maria, Igreja, Baiano

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 04/12/2017 às 16:41



Leia mais sobre Destinos Nacionais - Página inicial