TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
DESTINOS NACIONAIS

Cidade de Socorro (SP) acumula prêmios internacionais ao investir em infraestrutura




Socorro (SP) - infraestrutura - Natureza - São Paulo
Portal de Socorro

Cidade de Socorro (SP) acumula prêmios internacionais ao investir em infraestrutura e serviços para todos os públicos

A região é destaque em países como Portugal e Espanha pelo turismo acessível e já ganhou certificado nacional pelas ações de preservação do meio ambiente


Aventura

A estância turística de Socorro (SP), localizada na Serra da Mantiqueira, conta com ampla infraestrutura para atender os mais variados públicos, desde famílias com crianças e pets até idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, sempre se preocupando, também, em preservar a natureza que a envolve. Não à toa, vem conquistando muitos prêmios ao longo dos anos.

Em 2017, a cidade recebeu o certificado da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, órgão do Governo do Estado de São Paulo, por alcançar a marca de 80 pontos no Programa Município Verde Azul, que avalia o compromisso dos municípios paulistas com o meio ambiente, estimulando as prefeituras a elaborar e executar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável. No Horto Municipal, por exemplo, os visitantes têm a oportunidade de participar de atividades educativas relacionadas ao plantio de espécies nativas e aprender sobre a importância do reflorestamento e da mata ciliar em trilhas ecológicas.

Turismo Acessível - Socorro(SP) - Natureza - Turismo no Brasil
Turismo Acessivel em Socorro

No mesmo ano, Socorro também foi destaque internacional pelos investimentos em projetos de acessibilidade, conquistando o diploma "Destaque de Honra - Gestão Municipal" durante o evento World Company Award (WOCA), que aconteceu em Lisboa, Portugal. A cidade já havia sido premiada como referência em turismo acessível em 2013, na Espanha, quando recebeu o Prêmio Rainha Sofia de Acessibilidade, outorgado pelo Conselho Real para Deficiência, do governo espanhol.

Além de possuir sinalização tátil, elevadores, rampas e barras nos pontos turísticos e realizar ações de fiscalização nos estabelecimentos para garantir que todos tenham infraestrutura de acesso dentro das normas de segurança, a região também preza pelo atendimento de primeira qualidade ao se preocupar em oferecer diversão e hospedagem para os turistas com mobilidade reduzida, incluindo esportes de aventura como tirolesa, rafting e rapel.

Saiba mais:  www.socorro.tur.br

Postado por Angela Karam - 19/03/2018 às 14:06

TAGS: Socorro - Serra da Mantiqueira - Natureza - Trilha



Leia mais sobre Destinos Nacionais - Página inicial