Além do hype, DharmaShala Spiritual Resort combina turismo com versão ecomística da badalada Paraty
Essa é Paraty, onde tudo beira a poesia. Sua geografia magnífica dá aos cliques amadores dos smartphones características de fotografias de arte. Turistas,
DHARMASHALA SPIRITUAL RESORT:
O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA NAS FLORESTAS DE PARATY
UMA CIDADE COOL, COM VASTO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL.
Essa é Paraty, onde tudo beira a poesia. Sua geografia magnífica dá aos cliques amadores dos smartphones características de fotografias de arte. Turistas, moradores locais, estrangeiros, adultos e crianças, casais da Grande Geração. Quem passa por suas ruas de tijolos centenários relata, invariavelmente, um relacionamento quase amoroso com a natureza e o mar dessa cidade, sim, caiçara, mas com ares de semana de moda. A descrição é uma das possíveis para versar sobre Paraty. Certamente não é a única. Outra, alternativa, coabita em harmonia junto às praias da moda, ao roteiro das celebridades e aos intelectuais da feira literária, ao barulho do brindes feitos nos alambiques da cidade. Nessa outra Paraty, uma vasta porção de floresta semivirgem, silenciosamente dedica-se ao contemplamento: do eu, da natureza, dos astros. Para o alto (das montanhas) e além do hype, o Dharmashala Spiritual Resort transforma a cidade, levando o visitante para uma atmosfera na qual Paraty é o zen. É Bali, com águas verdes-claras. Mas é a Índia dos sadhus e maharajas também.
Ali, todas as rotas convergem para o culto à busca do eu. Utilizando como ferramenta a Mata Atlântica e suas quedas d'água para meditar, rezar e comungar com versões melhoradas de si próprio. Inspirada nos ashrams indianos, Dharmashala une o hype e a fé com roteiros turisticos dentro da mata, onde os hóspedes resgatam aquilo que sentiam falta: um pouco de paz, para voltar para casa com mais coragem. O Dharmashala Spiritual Resort trabalha para que seus hóspedes tenham a sensação de que estão em um verdadeiro ashram no Oriente. Mas sem perder o conforto e estrutura característicos do Ocidente e o turismo paradisíaco que faz de Paraty um lugar sensacional. Com pacotes de fim de semana (três dias, duas noites) em preços a partir de R$790 o casal, os aulões de yoga na floresta acontecem ‘in natura’, dentro do projeto ‘Rain Forest Yoga Experience’, no qual as asanas praticadas em quatro ecossistemas da Mata Atlântica trazem a seguinte proposta: Aprender a controlar os próprios pensamentos, meditando na energia mística da floresta, com a pressão de quedas d’água cristalinas despencando sobre as costas.
Para saber mais:
DharmaShala Spiritual Resort - www.dharmashala.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação
Postado por Angela Karam no dia 15/04/2015 às 14:28