Orleans recebe Certificado Internacional como Destino TurÃstico Sustentável
O Prefeito de Orleans (SC), Jorge Luiz Koch, acaba de receber diretamente de Berlim/Alemanha, o Certificado de Destino TurÃstico Sustentável / Green Destinations categoria Bronze. Essa certificação faz parte do Padrão de Destinos Verdes, um conjunto de critérios reconhecido internacionalmente pelo GSTC (Global Sustainable Tourism Council).
O Prefeito de Orleans (SC), Jorge Luiz Koch, acaba de receber diretamente de Berlim/Alemanha, o Certificado de Destino Turístico Sustentável / Green Destinations categoria Bronze. Essa certificação faz parte do Padrão de Destinos Verdes, um conjunto de critérios reconhecido internacionalmente pelo GSTC (Global Sustainable Tourism Council).
Com validade de até dois anos, a certificação visa tornar o desenvolvimento sustentável ainda em algo mais concreto, objetivo e demonstrável, abrangendo os temas Gestão de Destino, Natureza e Paisagem, Meio Ambiente e Clima, Cultura e Tradição, Bem-Estar Social, Negócios e Hospitalidade.
Para que isso se tornasse realidade, a equipe técnica de Orleans teve que apresentar as boas práticas e atender a 100 critérios, sendo submetidos à auditoria internacional. O reconhecimento ao município foi entregue na maior feira de turismo sustentável- ITB Berlin 2023.
Todo esse movimento integra a parceria da Prefeitura junto às entidades locais e voluntários com o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL-Orleans) implantado pela FACISC, desde 2019 na cidade. De lá para cá, além do certificado, a cidade já ganhou, em 2021, o prêmio no Concurso do Top 100 Destinos Sustentáveis, sendo finalista, também, na categoria do júri técnico com o case de boas práticas do Movimento Orleans Viva-MOV. Em 2022, como manteve seu desempenho nos critérios, e colocou em voga a história do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, o município foi classificado entre os destinos turísticos mundiais com boas práticas, sendo assim, reconhecido no TOP 100 2022.
Postado por Camila Karam no dia 14/03/2023 às 08:22