TURISMO-SA


TURISMO E MERCADO

Veronika Vidmar, concierge do InterContinental São Paulo, recebe chave de ouro do Les Clefs d'Or



Veronika Vidmar - concierge - InterContinental São Paulo - Hotelaria - Les Clefs d’Or
Veronika Vidmar - Divulgação

Veronika Vidmar, concierge do InterContinental São Paulo, recebeu as chaves de ouro da Les Clefs d’Or, associação profissional de concierges hoteleiros presente em mais de 80 países e 530 destinos. Ela se junta a Renata Farha, também concierge, e membro desde 2009. Durante a cerimônia, outros cinco profissionais que atuam na hotelaria do Rio de Janeiro e São Paulo também foram condecorados com as chaves.

Profissional formada em hotelaria pela Anhembi Morumbi, Veronika está no InterContinental São Paulo desde 2013. Começou como estagiária e depois de efetivada atuou como recepcionista, guest relations, até chegar ao posto de concierge, ocupado há pouco mais de dois anos.

Para entrar para a associação, foi necessário a indicação da colega de trabalho, Renata Farha, e mais um membro do seleto grupo de profissionais.


Concierges condecorados - Divulgação 

As recomendações - dos profissionais - são uma das exigências para se tornar parte da Les Clefs d’Or, que também exige idade mínima de 21 anos; carta de recomendação do gerente geral do hotel em que atua; comprovação profissional da ocupação e no mínimo dois anos de experiência. Antes de ganhar o direito de usar as chaves de ouro, os aspirantes a membros também passam por testes abrangentes para provar sua capacidade de oferecer a mais alta qualidade de serviço.

O concierge é um profissional que atua no mercado de luxo, geralmente no setor hoteleiro, que busca garantir a satisfação total, atendimento personalizado e diferenciado ao hóspede.

"É uma honra fazer parte dessa família. Foi um processo de muita dedicação e, agora que faço parte da Les Clefs d’Or, o trabalho segue cada vez mais focado na satisfação do cliente", afirma Veronika.

Conciernes - Carolina Febronio, Veronika Vidmar e Renata Farha
Carolina Febronio, Veronika Vidmar e Renata Farha - Divulgação

"Para o cliente, as chaves na lapela inspiram confiança e a tranquilidade de que sua solicitação estará sendo assistida por um profissional preparado. Ter dois membros na equipe nos deixa muito orgulhosos. Sabemos que o processo de aprovação da Les Clefs d'Or é extremamente rigoroso e ficamos felizes em ter profissionais tão bem preparados à disposição de nossos hóspedes.", ressalta Carolina Febronio, gerente de recepção do InterContinental São Paulo.

O Les Clefs d'Or (traduzido como The Golden Keys) é uma associação profissional de concierges hoteleiros, com aproximadamente 4000 membros trabalhando em mais de 80 países e 530 destinos. Identificados pelas chaves douradas cruzadas em suas lapelas, esses membros são uma fraternidade de elite, conectada globalmente, comprometida com o desenvolvimento profissional e conduzida a estabelecer novos padrões para a perfeição do serviço de convidados.

Com raízes que datam de 1929, Les Clefs d'Or foi oficialmente fundada na França em 1952, como uma organização sem fins lucrativos baseada em dois pilares: Serviço e Amizade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 07/12/2017 às 14:00



Leia mais sobre Turismo e Mercado - Página inicial