TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
TURISMO E MERCADO

Ethiopian Airlines opera voo inaugural para Buenos Aires



Ethiopian Airlines - Vuelo - Flight - Voo - Buenos Aires - Aviation - Aviación - Viaje

Ethiopian Airlines, maior grupo de companhia aérea da África, inicia seu voo inaugural para Buenos Aires hoje, dia 8 de março. O voo decola de Addis Abeba, faz escala em São Paulo e segue para Buenos Aires. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a companhia realizará um feito exclusivo na América Latina: a operação de um voo com tripulação 100% feminina.

O voo inaugural será operado exclusivamente por um Boeing 777-200, ainda que a rota seja operada regularmente com o Boeing 787 Dreamliner. A nova rota de São Paulo (GRU) para Buenos Aires (EZE) estará disponível cinco vezes por semana, de acordo com a tabela abaixo.




O Sr. Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines, estará a bordo do voo inaugural junto a uma comitiva que desembarcará no aeroporto em Buenos Aires para coletiva de imprensa e uma série de eventos com as autoridades portenhas.

Buenos Aires será o 6º destino da companhia aérea na América. A Ethiopian conta atualmente com voos para Washington, Nova York, Los Angeles, Toronto e São Paulo.




Sobre a Ethiopian Airline

A Ethiopian Airlines é a companhia aérea que mais cresce na África. Em suas sete décadas de operações, a Ethiopian tornou-se uma das maiores empresas do continente, incomparável em eficiência e sucesso operacional. A empresa comanda o lion's share da rede de passageiros e cargas pan-africanas, operando a frota mais jovem e moderna para 100 destinos internacionais em cinco continentes. A frota da Ethiopian inclui aviões ultra-modernos e ecológicos, como Airbus A350, Boeing 787, Boeing 777-300ER, Boeing 777-200LR, Boeing 777-200 Cargueiro e Bombardier Q-400 de cabine dupla com uma idade média de cinco anos. A Ethiopian é, de fato, a primeira companhia aérea na África a possuir e operar estas aeronaves.

A companhia está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos, chamado de Visão 2025, que vai transformá-la no grupo de aviação líder na África, com sete centros de negócios: Ethiopian Domestic and Regional Airline; Ethiopian International Passenger Airline; Ethiopian Cargo; Ethiopian MRO; Ethiopian Aviation Academy; Ethiopian In-flight Catering Services e Ethiopian Ground Service. A Ethiopian já recebeu diversos prêmios e vem registrando um crescimento médio de 25% nos últimos sete anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por - às 15:14

TAGS: Ethiopian Airlines - Boeing - Addis Abeba - África



Leia mais sobre Turismo e Mercado - Página inicial