Brotas Eco Resort é o hotel sede da próxima reunião da Aprecesp, em Brotas, SP
Brotas Eco Resort é o hotel sede da próxima reunião da Aprecesp; o evento será realizado na cidade de brotas entre os dias 1 e 2 de agosto. Consagrada como
Brotas Eco Resort é o hotel sede da próxima reunião da Aprecesp; o evento será realizado na cidade de brotas entre os dias 1 e 2 de agosto
Consagrada como capital brasileira do turismo de aventura, recentemente Brotas (SP) recebeu título de estância turística e se tornou oficialmente membro da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo). Devido à representatividade e importância da cidade para o turismo nacional, a próxima reunião da Aprecesp será realizada em Brotas entre os dias 1 e 2 de agosto e terá como hotel sede o tradicional Brotas Eco Resort.
Estarão presentes no evento os prefeitos das 70 cidades consideradas estâncias turísticas, membros da Aprecesp, além de secretários de estados, assessores políticos e representantes da iniciativa privada. O objetivo da reunião é discutir os planos de desenvolvimento de turismo, analisar projetos já existentes, buscar soluções eficientes para elevar cada vez mais o potencial turístico de cada região.
Também serão discutidas questões relacionadas à liberação de verbas do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). "No caso de Brotas, por exemplo, a expectativa é de que o aporte financeiro para potencializar o turismo seja em torno de 4 milhões", disse a secretária de Turismo de Brotas, Luciana Pires.
"Na ocasião, também lançaremos nosso plano de desenvolvimento turístico; a primeira melhoria que visamos é a revitalização da infraestrutura do Parque dos Saltos, bem como o desenvolvimento de diversas atividades dentro do parque", explicou Luciana.
Para Marília Rabello, gerente do Brotas Eco Resort, "na prática, Brotas já era uma estância turística, só faltava a oficialização jurídica". E receber tal reconhecimento por meio do título gera as melhores expectativas possíveis. "Os moradores de Brotas serão beneficiados com geração de empregos e consequentemente aumento de renda; já a iniciativa privada recebe a notícia com positividade porque as perspectivas tanto do poder público quanto dos empresários de Turismo é que o número de visitantes cresça no mínimo 10% já no próximo ano", comenta Marília.
Postado por Angela Karam no dia 22/07/2014 às 17:02