Água de Arcanjo e Boteco de Todos os Santos
Água de Arcanjo conquista mercado Premium de cachaças e lança marca na capital paulista
Água de Arcanjo conquista mercado Premium de cachaças e lança marca na capital paulista
Reconhecida como tipicamente brasileira, a cachaça vem se tornado cada vez mais a queridinha no setor de destilados. A bebida assumiu o status de produto sofisticado e pouco a pouco conquista o paladar do consumidor brasileiro. Para atender a este mercado exigente, a marca gaúcha Água de Arcanjo apresenta um novo conceito para quem aprecia a bebida. Para isso está traçando uma estratégia de presença de marca no centro do país.
Viagens econômicas em qualquer época do ano no Arizona
No dia 15/05, a Água de Arcanjo promoveu uma degustação das cachaças no Boteco de Todos os Santos, na Vila Madalena, para um grupo de convidados especiais da imprensa e influenciadores com o objetivo de promover a marca no maior mercado consumidor do país. O objetivo foi reunir formadores de opinião em um dos mais famosos bares de São Paulo da região boêmia da cidade. "O mercado paulista é estratégico, pelo público, dimensão, diversificação, poder aquisitivo e por concentrar pessoas do país inteiro e até do exterior. Portanto, a entrada da Água de Arcanjo nesta região é fundamental para divulgar o que nós temos de mais tradicional e em alta qualidade: a nossa cachaça", revela a diretora de Marketing da Água de Arcanjo, Patrícia Neres.
28ª Expocachaça - BH: a capital Mundial da Cachaça
Produzida em Maquiné, (RS), o rótulo desperta a atenção por oferecer uma experiência única, que ultrapassa o sabor característico da cachaça e proporciona um toque suave ao gosto da bebida, o que agrada os paladares mais exigentes. "Para atingirmos a qualidade Premium, são inúmeros detalhes ao longo de todo o processo, desde a escolha da cana e época da colheita, tempo de moagem e de fermentação, forma de destilação, escolha dos tonéis para o envelhecimento, até chegar ao engarrafamento", salienta a diretora de Marketing da Água de Arcanjo, Patrícia Neres.
O design da garrafa é uma atração à parte do produto. Com duas garrafas de vidro, nas opções Gold e Silver, a embalagem é no formato da asa de um anjo, com design italiano e patenteada para “D’Arcanjo”, remetendo ao nome da marca e transparecendo o requinte do produto. "O design italiano foi desenvolvido para que o consumidor tenha, não apenas um produto de qualidade, mas sim, um item que, após o consumo, ainda possa ser guardado, até mesmo como objeto de decoração", explica a profissional. Itens como a alta qualidade do produto, matéria prima, processo de envelhecimento e embalagens diferenciadas tornam o produto tão exclusivo.
Qualidade incomparável
A Água de Arcanjo conta com processo totalmente artesanal, sem uso de agrotóxicos e conservantes. O que também auxilia a proporcionar um produto de qualidade indiscutível é o clima temperado do litoral norte gaúcho, onde não ocorre a formação de geada, garantindo o alto teor de açúcar, que resulta na melhor fermentação do caldo. Além disso, a cana é cultivada em instalações bem próximas ao alambique, facilitando a logística e a rastreabilidade dos lotes para a manutenção dos padrões de qualidade. Para completar os cuidados, a moagem é realizada em menos 24 horas após a colheita manual, evitando a contaminação e perdas no teor de açúcar.
Tudo isso colabora para atingir um nicho de clientes que busca elevar a experiência da cachaça. “As pessoas querem aprimorar o sabor, querem cachaça mais sofisticada para cumprir espaços no prazer”, destaca Patricia. Para ela, há uma parcela da população brasileira que está preparada para gastar com bebidas especiais. "São apreciadores de cachaça que estão em busca de um produto especial, com uma experiência diferenciada e de excelência", destaca.
Premiações
O sabor suave da Água de Arcanjo é oriundo do processo de destilação fracionada e do envelhecimento em barris de carvalho (Ouro), com fermentação em leveduras da própria cana-de-açúcar, o que torna o processo mais demorado, porém mais exclusivo. Esta qualidade já está sendo reconhecida, como na ExpoCachaça 2016, com a premiação Bronze na categoria Ouro Carvalho para a Água de Arcanjo Ouro, e em 2017, também na ExpoCachaça, com a premiação Prata na categoria Brancas Puras para Água de Arcanjo Prata. Ainda em 2017, no San Francisco World Spirits Competition, a cachaça conquistou a Silver Medal na Água de Arcanjo Ouro e Bronze Medal na Água de Arcanjo Prata.
Onde encontrar
A bebida está disponível para venda por e-commerce, no site www.aguadearcanjo.com.br, e também poderá ser saboreada e adquirida em alguns bares, restaurante e empórios de bebidas de Porto Alegre, Litoral e Serra Gaúcha, Paraná e principais cidades do interior do Estado de São Paulo. A marca também está presente em Minas Gerais, Rio de Janeiro (capital) e começa a abrir mercado no Nordeste.
Marca presente fora do país
Atualmente a marca exporta para China e está em negociação para abertura no mercado Europeu, com destaque para Alemanha, Portugal e Inglaterra. A D’Arcanjo estará expondo na Cachaça Trade Fair de São Paulo,www.cachacatradefair.com.br, nos dias 20 e 21 de Setembro e na BCB em Berlin www.barconvent.com dia 10 & 11 de Outubro deste ano.
Sobre o Boteco Todos os Santos
Fundado em 2013 pelos sócios Lauro Maciel, Lélio Borges e Silvio Iacovone, o Boteco Todos os Santos é um dos mais famosos bares de São Paulo, localizado na Vila Madalena - tradicional bairro boêmio da Zona Oeste da cidade. Como diferencial, o estabelecimento abre de terça a domingo oferecendo comanda individual, música ao vivo, cerveja gelada, pratos e petiscos tradicionais de boteco, além da característica como bar Happy Hour estendendo-se pela madrugada como balada.
Postado por Angela Karam no dia 19/05/2018 às 00:01