32 lugares que você precisa conhecer em São Paulo
São Paulo é uma cidade que reserva muitas surpresas a quem deseja explorar seus pontos turÃsticos e saber mais sobre suas respectivas histórias.
Parque do Ibirapuera | Foto: André Stefano
São Paulo é uma cidade que reserva muitas surpresas a quem deseja explorar seus pontos turísticos e saber mais sobre suas respectivas histórias. Além de ter muitos desses lugares permanentes, ela também sedia eventos culturais e esportivos que atraem centenas de milhares de turistas para o Estado como o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, o Festival de Inverno de Campos do Jordão e a Festa de Flores e Morangos de Atibaia.
Analisando quais são os pontos turísticos fixos e onde eles estão localizados, o MASP é uma das opções lembradas em um primeiro momento. O museu foi fundado, em 1947, no centro da cidade e, após alguns anos foi transferido para a Avenida Paulista, onde está há cinco décadas. O tempo pode ter passado rápido, mas o fato é que o museu ainda é um dos cartões postais da metrópole e também é referência quando se trata de um "must go" na cidade, assim como a própria Av. Paulista.
Por ter essas características, o MASP se torna um dos principais pontos turísticos para se conhecer em São Paulo. E, pensando em mais alguns locais interessantes e que trazem belas histórias a quem quiser explorá-las, a ação social 'Cápsula do Tempo - Encontro com 2050' listou 32 lugares para serem visitados.
Para o resultado dessas opções, foi considerando também o baixo custo para acessá-las.
1. Bairro da Liberdade
2. Farol Santander
3. Beco do Batman
4. Biblioteca Mario de Andrade
5. Casa das Caldeiras
6. Catavento Cultural
7. Catedral da Sé
8. Centro Cultural São Paulo
9. Escadaria do Bixiga
10. Instituto Tomie Ohtake
11. Jardim Botânico
12. MAM
13. MASP
14. Memorial da América Latina
15. Mercadão de São Paulo
16. Mirante 9 de Julho
17. MIS
18. Museu Afro
19. Museu da Casa Brasileira
20. Museu da Imigração
21. Museu do Futebol
22. Paranapiacaba
23. Parque da Água Branca
24. Parque do Ibirapuera
25. Parque Villa Lobos
26. Pateo do Collégio
27. Pico do Jaraguá
28. Pinacoteca
29. Planetário
30. Praça Pôr do Sol
31. Templo Zu Lai
32. Theatro Municipal
Além de conhecê-los, os desbravadores da cultura podem deixar registrados outros locais a serem visitados na cidade e, também, suas histórias mais marcantes em algum ponto turístico. Como? Basta acessar o site: http://www.encontrocom2050.com.br/ e escrever a mensagem para a Cápsula do Tempo, que será enterrada em setembro deste ano, em plena Av. Faria Lima e reaberta, com todo esse material histórico, em janeiro de 2050.
Quem desejar, pode ainda enviar fotos dos locais como são hoje, para que outras pessoas vejam nas próximas décadas.
Postado por Camila Karam no dia 13/07/2018 às 18:32