Valle de Casablanca é uma experiência acolhedora
A região tem belos cenários, ótima gastronomia e excelentes vinhos
A região tem belos cenários, ótima gastronomia e excelentes vinhos.
Na sua próxima viagem experimente sair do lugar comum e desfrutar um novo roteiro. O Valle de Casablanca, uma das 10 capitais mundiais do vinho, é um convite ao prazer. De um lado temos as brisas do Pacífico e do outro o verde das montanhas. A geografia local estimula a produção de vinhos, principalmente com as uvas Chardonnay e Sauvignon Blanc, e também a gastronomia à base de pescados. A harmonização de pratos à base de peixes e frutos do mar fica perfeita com os brancos da região.
Vinícolas de Autor
O Valle de Casablanca abriga sete vinícolas familiares, onde tudo é produzido pelos proprietários. Um vinho de autor é praticamente uma obra de arte, pois é minuciosamente preparado pelo dono, desde o plantio da uva até a vinificação.
A visita às Vinícolas de Autor pode ser facilmente combinada com a estadia na capital chilena, Santiago, que fica a 80 km. O acesso a Casablanca é feito pela Rota 68, que liga Santiago a Valparaíso.
O casal de brasileiros Angela e Attilio, proprietários da vinícola Attilio & Mochi, mudou para o Chile há oito anos. Hoje eles engarrafam diferentes variedades de uvas, incluindo Grenache de Casablanca e Malbec, eleito o melhor vinho do Chile. Toda a plantação das uvas é orgânica e irrigada por energia solar.
Destino que agrada os brasileiros
Um a cada três visitantes do Valle de Casablanca é brasileiro, e a expectativa é que mais turistas de nosso país conheçam as atrações da região, que vão muito além dos prazeres da degustação da bebida. A experiência pode incluir a participação na colheita e o acolhimento de um ambiente familiar. Hotéis aconchegantes e ótimos restaurantes tornam a viagem ainda mais especial.
Empresários em Coletiva de Imprensa
Texto e fotos: Nadya Milano
Postado por Nadya Milano no dia 17/04/2019 às 16:20