Farol Santander recebe a exposição Riscos e Rabiscos: Lendo a Cidade
Até Novembro exposição com curadoria de Leonel Kaz e cenografia de Daniela Thomas fica aberta a visitação no centro de São Paulo.
Por: Camila Karam
O Farol Santander, centro de empreendedorismo, cultura e lazer no coração de São Paulo, recebe agora no mês de Julho a exposição inédita “Riscos e Rabiscos: Lendo a Cidade”. Apresentada pelo Ministério da Cidadania e com curadoria do jornalista, curador do Museu do Futebol e da exposição “Deu Liga! UEFA Champions League”, Leonel Kaz a mostra traz ao visitante um olhar diferente sobre a tipografia.
O curador da mostra, Leonel Kaz
“Riscos e Rabiscos: Lendo a Cidade” conta a história dos alfabetos da escrita e reúne elementos de tipografia desde a clássica até a contemporânea urbana. São letreiros, bueiros, pichações e demais intervenções urbanas encontradas na cidade de São Paulo.
Como já é marca das exposições que acontecem no Farol Santander, a mostra possui interatividade, como um ambiente com letras impressas e ferramentas para customização e ambientes “instagramáveis”.
Experiência imersiva e interativa, desenvolvida por Antonio Curti e equipe
Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander ressalta que “a comunicação é o grande instrumento de transformação do mundo e das organizações”. “A compreensão mais ampla da história e da atualidade do código da fala e da escrita, ou seja, do alfabeto, nos motivou a estender esse conhecimento ao grande público e a todos os frequentadores do Farol Santander”, afirma a executiva.
Pixo Reto de Tony de Marco
Para Leonel Kaz, curador da exposição, a cidade fala conosco por meio de várias linguagens. “Todos procuramos nos comunicar uns com os outros por meio destes códigos fascinantemente escritos pela história: os alfabetos e os números. O mundo inteiro se articula e existe, convive e produz, ama e cria com palavras. Em São Paulo, temos uma tipografia urbana paulistana singular, que fala conosco. Agora, teremos a oportunidade de falar com ela”, explica.
A mostra com cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara ocupará os 19° e 20° andares do edifício até o dia 03 de Novembro. Nós recomendamos não só essa mostra mas todas as atrações do Farol Santander, vá com tempo e se perca nesse edifício ícone da cidade de São Paulo.
Ficha Técnica:
Curadoria: Leonel Kaz
Artistas participantes: Ben Barret-Forest, Mauricio Nahas, Daniel Melin, Cristina Pagnocelli, Alexandre Orion, Tony de Marco, Victor Tognollo, Gui Menga, Gilberto Tomé, Danilo de Paula, Renato de Cara e José Roberto D’Elboux
Coordenação Geral: Ana Helena Curti
Cenografia: Daniela Thomas e Felipe Tassara
Design gráfico: Sula Danowski e Natalia Lepsch
Interatividade: Antonio Curti
Consultoria: Claudio Rocha e Carlos Horcades
Produção: Julia Brandão
Serviço:
Exposição “Riscos e Rabiscos: Lendo a Cidade”
Farol Santander - Rua João Brícola, 24 - Centro
De 12 de julho a 03 de novembro
De terça a domingo - Das 09h às 20h
Ingressos: R$ 25,00 (visitação completa ao Farol Santander)
www.farolsantander.com.br
Fotos: Monica Quinta
Postado por Camila Karam no dia 15/07/2019 às 15: 00