Women in Travel realiza webinar sobre o impacto nas mulheres que atuam no setor de Turismo
Painel virtual que acontece em 28 de maio foca nos impactos da COVID-19 em mulheres
Women in Travel (CIC), organização social dedicada ao estímulo da empregabilidade e empreendedorismo de mulheres no setor de viagens e turismo, realiza nesta quinta-feira, 28 de maio (10h30, horário de Brasília), painel virtual sobre o impacto, as consequências e possíveis soluções para mulheres na era da COVID-19. "É vital que a liderança feminina esteja entre as ações estratégicas primordiais nos esforços da retomada", disse o secretário geral da ONU, Antonio Guterres, reforçando a preocupação de um retrocesso nas questões relativas à igualde de gênero.
O painel em questão focará nas implicações da COVID-19 especificamente nas mulheres que atuam em viagens e turismo, muitas das quais perderam seus empregos e renda. As painelistas debaterão as alternativas para que mulheres mantenham seu papel relevante no setor durante a pandemia e como podem retomar suas posições nas diferentes empresas e organizações. Participam do webinar a Dra. Manal Kelig (Egito), diretora executiva regional da ATTA (Adventure Travel Trade Association); Dra. Mariana Aldrigui (Brasil), pesquisadora da Universidade de São Paulo (Brasil); Zina Bencheikh, diretora regional da Intrepid Travel para o Oriente Médio; e Sandra Carvao, diretora de Inteligência de Mercado e Competitividade da Organização Mundial do Turismo (UNWTO).
Sandra Carvao compartilhará dados importantes sobre resiliência e recuperação de crises, uma vez que ela foi a coordenadora do Comitê de Resiliência em Turismo criado pela UNWTO para lidar com os impactos da crise econômica global de 2008/2009.
As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e podem ser feitas em https://bit.ly/2zwzCJK
Alessandra Alonso, fundadora do Women in Travel (CIC) disse que "a COVID-19 pode estar vitimando mais homens em termos estatísticos, mas mulheres e crianças acabam duplamente desamparadas. O impacto na vida das mulheres vai além do já devastador efeito em termos de saúde e economia - registrou-se um aumento nos índices de violência doméstica, adolescentes sendo obrigadas a abandonar a escola, proibidas de participar de aulas virtuais por seus pais ou responsáveis. Buscamos, por meio desse e de outros webinars, discutir e apresentar exemplos possíveis de serem adaptados nas diferentes realidades.”
Mais em: www.womenintravelcic.com
Postado por Camila Karam no dia 27/05/2020 às 21:44