Aquário de São Paulo reabre após quase 6 meses fechado

O Aquário de São Paulo foi o primeiro Aquário Temático da América Latina, com uma área total de 15 mil m² e 4 milhões de litros de água onde habitam mais de 2,7 mil animais de 345 espécies diferentes

Depois de quase seis meses fechado, o Aquário de São Paulo (ASP) finalmente obteve autorização da Prefeitura de São Paulo para sua reabertura, que aconteceu no último sábado dia 5. Um dos principais espaços de entretenimento da capital paulista fechou suas portas para o público dia 17 de março de 2020, menos de uma semana após o anúncio global de pandemia por conta do novo coronavírus. As informações e condições para a reabertura foram publicadas no Diário Oficial do município desta terça-feira, dia 2 de setembro.

Durante todo esse período de pandemia, o Aquário de São Paulo manteve suas atividades de bem estar e cuidados com os animais observando os devidos protocolos internos. O termo de compromisso entre Prefeitura de São Paulo e ASP permite a reabertura do espaço e orienta sobre todos os protocolos a serem seguidos para manter, sobretudo, o bem estar dos visitantes.

Em 2020, o ASP completa 14 anos de história, mantendo-se como referência em elevado nível de tratamento, bem-estar e manejo de animais nativos e exóticos. Além disso, ao longo desses anos de história, o ASP tem contribuído com diversos projetos de conservação que trabalham com animais em ambiente natural.

Serviço:
Aquário de São Paulo
R. Huet Bacelar, 407 - Ipiranga, São Paulo

aquariodesaopaulo.com.br