ABAV Nacional inicia ações em apoio ao Projeto Âncora
A ABAV Nacional estreia a ação ABAV Social - iniciativa em apoio a entidades, projetos e atividades que beneficiam a sociedade - com o apoio ao Projeto Âncora, uma associação civil de desenvolvimento social, que promove atividades educativas, recreativas
ABAV Nacional inicia ações em apoio ao Projeto Âncora
A ABAV Nacional estreia a ação ABAV Social - iniciativa em apoio a entidades, projetos e atividades que beneficiam a sociedade - com o apoio ao Projeto Âncora, uma associação civil de desenvolvimento social, que promove atividades educativas, recreativas e profissionalizantes para crianças e jovens da cidade de Cotia e região.
A ONG, fundada em 23 de setembro de 1995 pelo ex-presidente da ABAV Nacional, Walter Steurer, já atua há 20 anos na região, contabilizando mais de seis mil crianças atendidas por seus programas. O currículo do Projeto inclui práticas voltadas para o aprendizado e desenvolvimento artístico, cultural, esportivo e educativo, por meio de aulas circenses, informática, teatro, inglês, dança, culinária, natação, formação política e de responsabilidade social, além de cuidados infantis e formação escolar.
(Foto: Divulgação)
"A ABAV Social é o primeiro passo para aproximar a entidade da comunidade, prestando serviços que beneficiam crianças e jovens, promovendo o convívio social, a solidariedade e a formação educacional. Queremos ampliar essa iniciativa para as ABAVs estaduais, estimulando a adoção de projetos em suas localidades que atendam aos princípios da entidade e contribuam para o desenvolvimento coletivo", afirma o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.
A entidade passa a ser apoiadora do Projeto Âncora, contribuindo mensalmente para a manutenção das diversas atividades realizadas.
A ABAV Social integra o pilar Gestão Participativa e é uma das 81 ações desenhadas para dar forma, conteúdo e viabilidade aos projetos estabelecidos no plano de trabalho para os dois anos de mandato do presidente da entidade, Edmar Bull.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação
Postado por Angela Karam no dia 21/09/2016 às 13:07