SPCVB participa de Road Show da Embratur na China
O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) participa, pela primeira vez, do Road Show na China promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turis
O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) participa, pela primeira vez, do Road Show na China promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e juntamente com outros cinco países sul- americanos - Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Venezuela. O programa faz parte de uma estratégia conjunta de promoção desses destinos nos mercados distantes, sendo a China um dos principais por apresentar um crescimento considerável de turistas em viagens de negócios e lazer à América do Sul.
O evento, que teve início no dia 28 de outubro, já percorreu três importantes cidades com mercado potencial para a cidade de São Paulo: Guangzhou, Pequim e Xangai.
"Somente em Pequim recebemos mais de 70 agentes de viagem locais e muitos deles interessados em saber mais sobre infraestrutura e serviços oferecidos na cidade por ocasião dos próximos megaeventos esportivos", explica Toni Sando, presidente executivo do SPCVB.
O SPCVB está representado pela diretora de Eventos Internacional, Elisabete Sorrentino, que obteve total apoio de Richard Liu, da Mandarin Travel, agência especializada no mercado chinês e associada à entidade.
Sobre o SPCVB
Com 30 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 700 associados-mantenedores, representando todos 61 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação. Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.
Na foto: Richard Liu - Mandarin Travel, Elisabete Sorrentino - diretora de Eventos Internacional do SPCVB com Marcos Sasse - Embratur e representantes da Compass Rio e do turismo de Manaus.
Postado por Angela Karam no dia 01/11/2013 às 00:36