Laura Pausini recebe título de embaixadora no mundo da Emilia Romagna
A cantora italiana Laura Pausini foi eleita "Embaixadora da região de Emilia Romagna no Mundo" durante o 16º Festival Fanclub, que aconteceu em sua cidade
Presidente do turismo da região elegeu a cantora para promover o destino durante próxima turnê
A cantora italiana Laura Pausini foi eleita “Embaixadora da região de Emilia Romagna no Mundo” durante o 16º Festival Fanclub, que aconteceu em sua cidade natal Faenza, na região de Emilia Romagna, na Itália. O título foi concedido pelo presidente do turismo da região, Vasco Errani.
Para Errani, a cantora já vem representando a Emilia Romagna mundo afora. “A cultura, estilo de vida e musical, solidariedade e generosidade são características de Laura Pausini e também das pessoas de nossa região”, ressalta.
Após receber o título, Laura Pausini disse estar muito orgulhosa pelo reconhecimento. “Emilia Romagna está em meu coração e, com certeza, vou divulgar isso para todo o planeta durante a minha próxima turnê mundial. Será uma alegria falar com os meus fãs sobre a minha terra, tão alegre e hospitaleira”, destacou a cantora.
O diretor da ENIT - Agêncial Nacional Italiana de Turismo para a América Latina, Salvatore Costanzo, reitera a importância da decisão de Errani. “Laura Pausini é muito alegre, simpática e tem uma energia incomparável”, afirma. Ainda de acordo com Costanzo, essas são qualidades que, sem dúvida, definem o modo de vida das pessoas da região.
Laura Pausini, que já recebeu o título de Comendador da República pelo presidente Carlo Azeglio Ciampi, está prestes a embarcar em uma turnê chamada “20 - The Greatest Hits” por Porto Rico, México, EUA e Brasil.
Vasco Errani (Presidente do Turismo de Emilia Romagna) e Laura Pausini (Cantora)
Shows
São Paulo: 19 e 20 de fevereiro 2014
Buenos Aires: 22 de fevereiro 2014
Chile: 24 e 25 de fevereiro 2014
México: 28 de fevereiro 2014
Sobre a ENIT
Instalada no Brasil desde 2000, a ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) tem a missão de promover os destinos turísticos italianos no exterior, além de difundir os aspectos culturais, históricos e artísticos do país. Com 25 escritórios em todo o mundo, a entidade, criada em 1919, oferece apoio especializado para turistas, agências e operadoras de turismo em todos os lugares em que possui sedes. Na ENIT, o turista brasileiro tem acesso, por exemplo, a mapas, guias e informações sobre as cidades italianas.
Ocupando o 5° lugar em número de chegadas internacionais no mundo, segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), a Itália é a quarta colocada no ranking global de receitas turísticas.
Postado por Angela Karam no dia 06/11/2013 às 11:10