Alemanha recebe e entrega prêmio de sustentabilidade
Na mesma semana em que o DZT é reconhecido como primeira empresa nacional de turismo da Europa com o selo "Green Globe", escritório brasileiro premia ven
Na mesma semana em que o DZT é reconhecido como primeira empresa nacional de turismo da Europa com o selo "Green Globe", escritório brasileiro premia vencedores de concurso promovido pela Braztoa
Peter Zimmer, da Green Globe, com Petra Hedorfer e Olaf Schlieper, do DZT
Reconhecida internacionalmente como destino turístico de qualidade e confiabilidade, a Alemanha também é referência mundial em desenvolver e incentivar programas sustentáveis. Nesse sentido, todo esse trabalho desenvolvido há décadas acaba de obter um grande reconhecimento. O Centro de Turismo Alemão (DZT)recebeu, como primeiro escritório nacional de turismo da Europa, o Certificado Green Globe de Sustentabilidade, que é reconhecido internacionalmente. A conquista, segundo a presidente da entidade, Petra Herdorfer, “legitima o país como destino turístico sustentável”. Esta certificação, explica a dirigente, “avalia o desempenho de empresas do setor turístico com base em três pilares: consciência ecológica, responsabilidade social e rentabilidade econômica”.
Nesse sentido, e consideradas as muitas ações desenvolvidas pelo trade germânico, o DZT apoiou a segunda edição do Prêmio Braztoa de Sustentablidade, cuja cerimônia para anunciar os vencedores ocorreu na noite de terça-feira, dia 12, em São Paulo. O troféu mais importante da noite, o TOP Sustentabilidade, foi entregue à Associação de Hotéis Roteiros de Charme, responsável por um case com os resultados práticos do seu código de ética e conduta.
Como prêmio, representantes do Roteiros de Charme e dos outros concorrentes finalistas (Agaxtur, CVC, New Age, Canada Turismo, Nascimento e MGM) ganharam uma viagem para a Alemanha. “Esse intercâmbio permitirá aos vencedores conhecer, in loco, diversos exemplos bem-sucedidos de projetos sustentáveis. A imagem e os resultados positivos da Alemanha também se manifestam no tema Sustentabilidade, uma vez que o país está muito avançado nessa questão e é referência nas questões ambientais”, afirma a diretora do DZT para a América do Sul, Margaret Grantham.
Complementarmente, Margaret reforça: “Com grande empenho no setor de acessibilidade e no apoio aos parceiros alemães na aquisição de ofertas e serviços sustentáveis, o DZT é um exemplo há anos para o engajamento sustentável”.
Sobre a Green Globe
A Green Globe tem sede em Los Angeles - junto a parceiros no México, América do Sul, África do Sul, Oriente Médio, Caribe e Europa. A organização certifica em todo o mundo projetos e empresas sustentáveis na indústria de viagens e turismo e promove, atualmente, a certificação e o suporte de treinamento e marketing em 83 países, sempre com base em critérios reconhecidos internacionalmente desenvolvidos continuamente há mais de 15 anos.
Sobre a DZT
O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha, com sede em Frankfurt am Main. Ela representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. A DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo na Alemanha. Para isso, ela mantém 30 representações nacionais em todo o mundo.
Mais informações encontram-se no centro de imprensa do nosso portal
www.germany.travel/presse.
Postado por Angela Karam no dia 13/11/2013 às 17:31