Brooklinfest Strabenfest - Brooklin, São Paulo - 18 e 19 de outubro
Nos dias 18 e 19 de outubro as ruas do Brooklin serão invadidas por diversas atrações. Em referência aos festivais de rua da Alemanha, a vigésima edição do
Tradicional festa alemã comemora duas décadas de existência e se inspira nos festivais de rua da Alemanha para levar cultura, diversão e boa gastronomia aos brasileiros
Nos dias 18 e 19 de outubro as ruas do Brooklin serão invadidas por diversas atrações. Em referência aos festivais de rua da Alemanha, a vigésima edição do BrooklinFest Straβenfest terá como proposta a convivência com a arte na construção da cidadania. "Este é um evento regional com dimensão nacional e internacional para a cidade de São Paulo. Estamos empenhados em apresentar e valorizar a cultura dos municípios do Estado de São Paulo. Teremos mais de 30 cidades do Estado representadas nas barracas de artesanato e gastronomia. O grande diferencial deste evento são as várias referências que iremos fazer aos festivais como Oktoberfest, kirmes, Jahrmärckte ( quermesses ), carnaval, Natal, entre outros eventos de rua realizados na Alemanha. Nós também estamos convivendo com outras cidades, suas festas e culturas aqui no Brasil e apreendendo as experiências dessas vivências, exatamente como foi feito na Alemanha, quando conheci 111 cidades e fui recebido em 25", descreve Luiz Delfino Cardia, Curador Cultural do Evento.
O BrooklinFest tem organização da AEMB - Associação dos Empreendedores e moradores do Brooklin, e acontece todos os anos no mês de outubro no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, na Zona Sul de São Paulo. São mais de 200 atrações entre apresentações musicais, danças, teatro, circo, artesanato e rica gastronomia de diversas partes do Brasil e do mundo, além de exposições e exibição de filmes ao ar livre.
"O BrooklinFest está completando duas décadas de existência. São vinte edições, e em cada uma delas nos empenhamos sempre mais para preparar um evento digno de uma cidade como São Paulo, com toda infraestrutura que os visitantes merecem e sempre contamos com o apoio da Prefeitura, aliás, o BrooklinFest faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura da Cidade de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, o que no deixa muito orgulhosos, pois esta conquista é fruto de muito trabalho. São mais de 1.500 artistas de diversas partes do Brasil e do mundo envolvidos na programação. Trabalhamos a inclusão social nas apresentações e conseguimos mostrar uma Alemanha contemporânea que transcende a gastronomia e a cerveja", ressalta o Presidente da AEMB, Simpad Baronian.
As opções de entretenimento serão muitas durante os dois dias de festa. Terão apresentações itinerantes nas ruas, receptivo do público com a ONG Esparatrapo, Caminhada da Família, nos palcos os corais e as mais belas performances de danças folclóricas alemãs e de outros países encantarão o público. As apresentações musicais passarão por diversos gêneros, desde o clássico ao soul, MPB, rock e pop. As exibições de cinema ao ar livre trarão filmes com histórias tradicionalmente alemãs. Além de tudo isso, diversas atividades estarão sendo desenvolvidas especialmente para o público infantil, com oficinas de esportes, contação de histórias e diversas outras atividades para divertir a garotada.
Como sempre, a diversidade gastronômica que é o ponto alto da festa promete conquistar o público. Nos espaços gastronômicos especializados na culinária alemã os visitantes poderão apreciar diversos pratos típicos preparados com cortes de carne de porco, pratos com bastante batata e repolho e os tradicionais salsichões. Além disso, sendo uma festa multicultural, haverá também ampla oferta de especialidades da culinária brasileira, como o tradicionalíssimo acarajé, comidas portuguesa, árabe, japonesa, chinesa, etc, sem deixar de mencionar o chope gelado.
BrooklinFest de 2011
Serviço:
XX BrooklinFest
Dias: 18 e 19 de outubro
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h
Entrada gratuita
Mais informações através do site www.aemb.org.br.
Postado por Angela Karam no dia 16/09/2014 às 12:02