Trufa à Pazada 3.0 - Restaurante 100 Maneiras - Lisboa, Portugal
Já chegou a Lisboa, no passado dia 2 de Novembro, rodeada de todos os cuidados, a joia das trufas brancas, adquirida em leilão, pelo Chef jugoslavo, residente em Portugal, Ljubomir Stanisic.
Se anda por Lisboa, é tempo de "Trufa à Pazada 3.0", nos 100 Maneiras, do Chef Ljubomir Stanisic
Já chegou a Lisboa, no passado dia 2 de Novembro, rodeada de todos os cuidados, a "joia" das trufas brancas, adquirida em leilão, pelo Chef jugoslavo, residente em Portugal, Ljubomir Stanisic.
E não falamos de uma trufa qualquer, esta é a maior não só da temporada, que se iniciou a 1 de Outubro mas, com 618 gramas, esta é a segunda maior vendida pela Toscobosco sendo que, a segunda maior, pesava 180 gramas e o peso médio das trufas brancas, encontradas na região de Arezzo, rondar as 80 a 100 gramas.
Cadela Shunga
O mérito da descoberta é de Nicola e da sua cadela Shunga, uma Border Collie de dois anos. A trufa encontrava-se a 70 centímetros de profundidade e levou 70 minutos a colher, mas valeu a pena todo o esforço já que, de acordo com Ellenia Ottonelli da Toscobosco, é a mais bonita que já venderam e inspirou a criação de uma série de pratos concebidos pelo Chef Ljubomir Stanisic para os seus restaurantes em Lisboa, o Restaurante 100 Maneiras e o Bistro 100 Maneiras e para a segunda edição do seu menu “Trufas à Pazada”
Chef Ljubomir Stanisic e Shunga
E, agora, o menu Trufa à Pazada 3.0, ou seja, a declaração de amor à trufa, do Chef Ljubomir Stanisic/100 Maneiras:
Terra Queimada
Cone de truta e ovas, molho de rábano, guacamole e espuma de queijo
Bucha de toro
Esta romana é louca
Robalo, couve-flor, cogumelos e molho de caviar Beluga
Baba au Rhum, rosa Santa Teresinha e sorbet de lima
Postado por Maria Conceição Santos no dia 11/11/2016 às 10:41