×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
GASTRONOMIA

Brunch da casa ganha nova programação com atrações apresentando canções já consagradas com instrumentos não tão usuais dentro do cenário jazzístico





Brunch com jazz ao vivo aos domingos é parte do Projeto Paribar Musical
Foto: Angela Karam
 
A partir do dia 15 de setembro, o brunch do Paribar funcionará em sistema à la carte com um menu verdadeiramente inspirado no café da manhã prolongado que se une ao almoço, um momento para uma refeição e conversa com amigos, sem pressa, e curtindo boa música. Para isso, o chef Luiz Campiglia fez questão de incluir pratos icônicos como os ovos benedict, os ovos poché com mufim cobertos com rôti e cogumelos, o sanduíche Monte Cristo (uma versão do croque monsieur), as panquecas americanas e as brasileiríssimas tapiocas doces ou salgadas.

Chef Luiz Campiglia
Chef Luiz Campiglia - Foto: Angela Karam
 
Para acompanhar tudo isso, além do café e suas variações, coquetéis alcoólicos como blood mary, belline e quatro sabores de mimosa (tangerina, abacaxi, melancia e carambola).
 
No quesito música, o projeto Paribar Musical, da tradicional casa da Praça Dom José Gaspar, estreia sua temporada "Diversidades", com jazz ao vivo. Todos os domingos, uma banda diferente se apresenta com repertório de canções conhecidas do grande pública sendo executadas com instrumentos que não são tão comuns ao gênero. Serão os mais peculiares timbres e formações levando o ouvinte a identificar melodias e harmonias em apresentações singulares de grandes músicos, por isso o nome fala sobre diversidade.
 
Violino, harpa, vibrafone, gaita, cello, bandolim são alguns dos instrumentos que serão apresentados nessa edição além dos já consagrados piano, violão, guitarra, baixo acústico, voz, bateria e percussão. Será uma experiência única nas manhãs de domingo, no coração da capital, com um o animado brunch do Paribar.
 
Paribar Musical - Temporada Diversidades
 
Curadoria
 
O responsável pela curadoria é o músico Rodrigo Digão Baz que, desde 2001, leciona no Conservatório Dramático e Musical Carlos Campos, em Tatuí, como professor de bateria, percussão complementar e regente da escola de samba acadêmica. Professor do Festival de Ourinhos (2001, 2002 e 2004). Fez parte do corpo de Jurados do Carnaval das Escolas de Samba de São Paulo como coordenador do quesito Bateria (2013-2016).
 
Em shows dentro e fora do Brasil, destacam-se Jazz a La Calle com Aniel Somellian Quarteto (Uruguai 2018); Show com Raul de Souza (Suíça); Show na Índia com Alex Correa e gravação de DVD com Big Band Alemã (2018); Turnê Europeia com Alex Correa, Alex Sipiagin e Kestutis Vaigns (Lituânia, Suíça e Alemanha – 2017) Turnê Russia com Joander Santos; Ed Neumeister (CCSP 2016) e Brazilain Day com 6 concertos entre eles Filó Machado e Fabiana Cozza (Suécia 2016). Co-fundador do grupo Mente Clara com dois discos gravados. Como líder de grupo e pesquisador, está em atividade com três novos trabalhos: “Juninos do Brasil”, “Carnavais do Brasil”, esses trazendo o folclore das respectivas festas para o contexto da música instrumental improvisada e seu mais recente trabalho gravado, Rodrigo Digão Braz Trio com o disco Carvão. Atua como sideman em inúmeros trabalhos: André Marques Trio, Rubem Farias sexteto, Alberto Lucas Trio, Quebra Cuia, Tetê Espíndola, entre outros.
 
Paribar Musical - Temporada Diversidades
 
Programação:
 
15 de setembro - Harmônica Jazz Duo
 
Formado por Diego Sales (gaita) e Caio Chiarini (guitarra), artistas formados em música pelo Instituto de Artes da UNESP. Ambos possuem discos autorais lançados e apresentações realizadas em países como Itália, França e Espanha. O duo interpreta clássicos do jazz e da música instrumental brasileira tendo foco nas diversas possibilidades da harmônica (gaita) diatônica.
 
22 de setembro – Daniel Grajew e Bruno Elisabetsky
 
Com um talento expressivo tanto para a música popular quanto erudita, o pianista, compositor e arranjador Daniel Grajew. Iniciou os estudos musicais aos 11 anos, com o piano clássico, passando a tocar bateria aos 14 anos, desenvolvendo em paralelo o gosto tanto pela acuidade e refinamento da música erudita, como pela leveza e espontaneidade da música popular, incluindo o jazz, blues, ritmos latinos e a música brasileira em especial.
 
Violonista e compositor e produtor musical, Bruno Elisabetsky compõe trilhas sonoras originais para teatro, instalações, TV e cinema, além de atuar como instrumentista e intérprete (violão, violão 7 cordas, guitarra, voz) em diversos projetos musicais nos planos da canção e da música Instrumental e inúmeras gravações para diversos produtores e músicos brasileiros e extrangeiros.
 
29 de setembro - André Juarez e Hildebrando Brasil
 
André Juarez é vibrafonista, maestro e arranjador graduado pela Berklee College of Music (EUA), atua no campo da música popular e erudita. O músico já se apresentou ao lado de nomes como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Jair Oliveira, Ulisses Rocha, entre outros. O quarteto liderado por André mistura diversos ritmos e estilos, apresentando um repertório de composições próprias e temas clássicos.
 
Hildebrando Brasil tem em sua carreira experiências internacionais com participação em um festival no Japão onde chegou ao terceiro lugar e realizou apresentações pela Europa, ficando em Lisboa por quase 1 ano. Nos anos 90 atuou no famoso Bourbon Street Music Club em São Paulo onde tocou com os músicos de grandes estrelas do jazz internacional como Joe Henderson, Ron Carter, Ray Charles, Diane Shure, entre outros.
 
6 de outubro - Alma Ribeira
 
Alma ribeira é projeto formado pelos uúsicos Filpo Ribeiro e Marcos Alma, e traz no repertório músicas próprias, releituras e temas resultantes das pesquisas e vivências realizadas por ambos. Nele o duo apresenta uma gama de sonoridades através de diversos instrumentos como rabeca, viola de 10 cordas, marimbau, piano, violão e guitarra. O show se baseia em canções e temas instrumentais que remetem a` ritmos brasileiros como o forró, toadas, música caipira, cocos e sambas.
 
Serviço:

Paribar Musical - Temporada "Diversidades"
Praça Dom José Gaspar, 42 - Centro - São Paulo - SP
Tel.: (11) 31590219
Aos domingos, estreia dia 15 de setembro.
Horário das apresentações: 12h30 as 14h30
 


Postado por
no dia 11/09/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM: