Iberostar inaugura dois hotéis em localização privilegiada de Montenegro
A Iberostar Hotels & Resorts abre neste mês de junho dois novos hotéis totalmente renovados em Montenegro
Vista do novo Iberostar Perast
A Iberostar Hotels & Resorts abre neste mês de junho dois novos hotéis totalmente renovados em Montenegro: Iberostar Herceg Novi e Iberostar Perast. O Grupo está presente no país desde 2005 quando adquiriu o Iberostar Bellevue, um hotel destinado ao turismo de sol e praia situado ao sul, em Budva. Os dois novos hotéis, Iberostar Herceg Novi e Iberostar Perast, refletem a firme aposta da empresa em oferecer aos seus clientes os mais altos padrões de qualidade em localizações realmente singulares. A baía de Kotor, onde ficam os novos hotéis, é patrimônio histórico e cultural pela UNESCO desde 1979. Além do privilegiado espaço geográfico às margens do mar Adriático, a área possui ainda um importante legado histórico, uma vez que entre os séculos XVI e XVIII alguns de seus vilarejos pertenceram à República de Veneza.
O Iberostar Herceg Novi, inaugurado no dia 1º de junho, é um hotel com 183 quartos de frente para o mar em Herceg Novi. Completamente renovado, o empreendimento possui cais próprio e beach club com uma vista perfeita para o mar e a baía. Trata-se de um estabelecimento que nos convida a explorar a história de uma região com um passado rico, descobrir suas riquezas naturais e praticar esportes aquáticos.
Vista do Iberostar Herceg Novi.
Equipado com os melhores serviços, dispõe de um moderno spa e o programa de atividades Fit & Fun, que inclui uma completa e moderna sala de musculação, além de variadas aulas ministradas por profissionais qualificados. O hotel conta também com um restaurante estilo buffet e quatro bares com variada seleção de pratos mediterrâneos e locais para agradar a todos os gostos.
Double Simple Room do Iberostar Herceg Novi
O Grupo Iberostar completa sua oferta em Montenegro com a abertura, no final de junho, do novo Iberostar Perast, um cinco estrelas único, localizado em um palácio do século XVIII, renovado em estilo vanguardista, mas que conserva sua arquitetura original. O novo hotel pertence ao segmento Iberostar Heritage, que engloba os hotéis com história do grupo, sendo composto por um conjunto de estabelecimentos que aliam arte, passado, cultura e beleza.
Lobby do Iberstar Persat
O novo Iberostar se encontra em Perast, um pequeno vilarejo de pescadores em Montenegro que possui o melhor conjunto de arquitetura barroca do mar Adriático. Seus impressionantes palácios e igrejas, no ï¬orde mais meridional da Europa, mantêm sua beleza e seus segredos intactos. Suas duas pequenas ilhas, Sveti Dorde - com um mosteiro beneditino do século XII - e Gospa od Škrpjela - a única ilha artificial situada nas águas do mar Adriático -, completam um espaço que, devido à sua beleza, seduziu por séculos príncipes, nobres marinheiros e aventureiros.
A apenas cinco metros da praia, o Iberostar Perast destaca-se pela sua alma e personalidade, além de possuir um encanto único devido ao seu passado e à sua privilegiada localização, que permite explorar a beleza do vilarejo e seu espaço natural. O hotel está a apenas 12 km do centro histórico de Kotor, a 45 km da cidadela de Budva e a duas horas do centro da cidade de Dubrovnik.
Restaurante Iberostar Persat
O Iberostar Perast está localizado no maior palácio do vilarejo e foi construído no século XVIII pelos Smekja, uma abastada família de comerciantes. As primeiras informações sobre a família remontam à segunda metade do século XVI, mas foi em meados do século XVIII quando Petar Smekja, a bordo do navio "Leon Coronato", contribuiu para estabelecer interessantes vínculos econômicos entre os países bálticos e a cidade de Veneza, o que lhe proporcionou um notável enriquecimento. Em 1748, obteve o título de conde e, em 1779, sua família passou a fazer parte da nobreza de Kotor. O palácio Smekja, atual hotel Iberostar Perast, começou a ser edificado em 1764, sendo construído exclusivamente com as pedras da ilha de KorÄula. Em sua entrada se encontram, ainda hoje, os brasões familiares: uma mão que segura o talo de uma planta ("ÄiÄimak") com estrelas. A construção foi concluída nos anos 30 do século XX.
O hotel, que conta com uma centena de quartos, oferece uma grande variedade de serviços, instalações de primeira classe, excelente oferta gastronômica local e internacional e um cais privado. Tudo pensado para que seus hóspedes de todas as idades desfrutem do encanto do passado hospedando-se em um edifício vanguardista repleto de história e situado em um espaço natural privilegiado.
Mais em: https://www.iberostar.com/pt
Fotos: Divulgação
Postado por Camila Karam no dia 13/06/2018 às 18:29