Hyatt Place Macaé: novo hotel em Macaé aposta na retomada do setor de petróleo
O conceito select-service* do Hyatt Place Macaé, apresenta uma seleção de serviços e amenidades diretamente alinhados com as necessidades do viajante moderno.
Novo hotel em Macaé está apostando da retomada do setor de petróleo para apresentar um novo conceito de hospitalidade totalmente voltado ao viajante corporativo moderno
Enquanto o viajante brasileiro pode não reconhecer a cidade de Macaé da maneira que reconhecem outras cidades no Estado do Rio de Janeiro como Búzios ou Cabo Frio, há um segmento importante que certamente reconhece Macaé pelo nome - executivos da indústria de petróleo e gás.
O município de Macaé, no norte do Estado do Rio de Janeiro, conhecido como a "Capital Brasileira do Petróleo" é responsável por 80% do petróleo produzido no Brasil e desempenha um papel fundamental na indústria global de petróleo. Em 2018, Macaé procura retomar o rumo de crescimento na arrecadação de royalties e também conta com dois projetos importantes para a recuperação da indústria local: a construção da primeira termelétrica do complexo do Açu, e a retomada das obras de uma unidade de processamento de gás do Comperj.
Em 2014, quando o preço do barril caiu vertiginosamente, poucas empresas apostariam na viabilidade económica da cidade a longo prazo como um local para abrir um novo hotel. O Hyatt Place Macaé apostou na recuperação da indústria do petróleo e o inaugurou um novo conceito de marca que atende às necessidades precisas do viajante corporativo moderno. O mercado de viagens corporativas está em constante mudança e a marca Hyatt Place traz esse conceito inovador com um forte apelo ao viajante de negócios moderno que se adaptou ao "estilo de vida 24/7" de hoje.
O novo conceito hoteleiro baseou-se nas descobertas de extensas pesquisas de consumo encomendadas que revelaram as exigências e necessidades de uma nova geração de viajantes que misturam suas vidas profissionais e pessoais.
Como o segundo hotel Hyatt Place no Brasil, junto com o Hyatt Place São José do Rio Preto, outra importante cidade de viagens de negócios no interior de São Paulo, Hyatt Place Macaé procura capturar negócios tanto de empresas multinacionais como a Modec, BakerHughes, Halliburton quanto de empresas nacionais como a Petrobras.
"Em qualquer hotel, é extremamente importante entender o perfil e as necessidades do seu cliente. Minha experiência trabalhando em Macaé por muitos anos, permitiu que eu compreendesse o viajante corporativo da indústria do petróleo e como entender melhor e antecipar suas necessidades quando viajam", diz Paula Lima, gerente geral do Hyatt Place Macae.
Com vasta experiência no mercado hoteleiro de Macaé, a gerente geral Paula Lima está confiante na oferta da marca Hyatt Place e na capacidade do Hyatt Place Macaé de atender às necessidades do viajante corporativo do setor de petróleo. Sua experiência e conhecimento também agregam a estratégia de vendas e atendimento para capturar esse importante setor de negócios. "Com as principais multinacionais e empresas brasileiras localizadas aqui em Macaé, nos dedicamos a fortalecer os relacionamentos que temos com nossos clientes e a continuar a adaptar nossa oferta de serviços às necessidades da indústria".
Paula Lima, gerente geral do Hyatt Place Macae
A marca Hyatt Place não depende apenas das revelações da pesquisa inicial com os consumidores que concebeu a marca, mas realiza pesquisas continuamente para garantir que a marca esteja atendendo exatamente à demanda da sua clientela. A marca solicita continuamente o feedback dos viajantes por meio de pesquisas, redes sociais e outras plataformas. Em 2018, a marca realizou uma pesquisa feita com viajantes corporativos, conduzida eletronicamente com mais de 1,3 mil respondentes para entender como as viagens a negócios podem proporcionar crescimento pessoal e profissional. Lima integra esses insights globais com informações obtidas localmente por meio das interações com os seus clientes, que podem ser documentadas globalmente por meio do sistema da Hyatt, e das redes sociais do hotel para criar uma estratégia holística de vendas e atendimento ao cliente.
"Queremos garantir que estamos continuamente atendendo às necessidades de nossos hóspedes dia após dia e a única maneira de fazer isso é entender as necessidades únicas dos viajantes de negócios em Macaé. Isso significa realmente entender a maneira como a indústria de petróleo funciona e o que os executivos desse setor precisam", acrescentou Lima.
Enquanto o crescimento em Macaé ainda não alcançou os números de crescimento pre-2014, Lima acompanha de perto o desempenho da indústria de petróleo e está confiante de que o produto e a oferta de serviço farão com que o hotel prospere. "No mundo e na economia de hoje, as coisas mudam muito rapidamente. Como o primeiro novo hotel em Macaé desde 2016, levamos em consideração muitos aspectos que se refletem no conceito único que o Hyatt Place Macaé apresenta e estamos confiantes de que nossa capacidade de adaptar às necessidades do setor de petróleo de hoje irá se solidificar nossa posição como um dos melhores hotéis de Macaé" disse.
Reservas: https://macae.place.hyatt.com/pt/hotel/home.html
Fotos: Divulgação
Postado por Camila Karam no dia 05/07/2018 às 17:55