Estação Bananeiras: refúgio na Paraíba garante o descanso no Carnaval
Instalada numa estação de trem de 1922, a Pousada é uma das mais originais do Brasil, oferecendo hospedagem de charme e conforto para quem prefere relaxar no feriadão carnavalesco
Se você está entre as pessoas que pretendem aproveitar o feriado prolongado de Carnaval para se desconectar do agito urbano do dia a dia, viajar para a cidade de Bananeiras (PB) pode ser uma ótima opção. O charmoso destino paraibano começa a ganhar destaque turístico nacional, sobretudo pelo contato com a natureza, gastronomia e patrimônio histórico e cultural.
Nesse cenário, destaca-se a Estação Bananeiras, uma das pousadas mais originais. Instalada na antiga estação de trem da cidade, na região da Serra da Borborema, o prédio histórico de 1922 foi restaurado para abrigar a pousada e tornou-se ponto turístico no interior da Paraíba, em harmonia com a importância cultural e histórica da região.
Além da arquitetura inovadora, a Estação Bananeiras oferece charmosas acomodações no melhor estilo loft com o toque de aconchego serrano. São apenas 12 suítes que oferecem privacidade e conforto supremos aos visitantes, a começar pelas imensas camas king size e generosos travesseiros de plumas que garantem o absoluto descanso.
As suítes abrigam varandas com vista panorâmica para a encantadora piscina do local e contam com uma tradicional rede nordestina. O ofurô, integrado ao ambiente do quarto, convida ao relaxamento total. Comodidades imperdíveis para quem busca momentos desconectados da agitação carnavalesca.
A gastronomia também se destaca na Pousada. Sob o comando do chef Marcilio Cavalcante, o restaurante oferece uma jornada de sabores paraibanos que foram guardados por gerações e podem ser degustados no almoço e jantar. Vale ressaltar que a Pousada faz parte do seleto grupo de meios de hospedagem da Associação Roteiros de Charme.
Em Bananeiras a natureza, a história e a cultura se encontram com bastante harmonia. A partir da pousada o visitante pode aproveitar vários passeios e atrativos da região que marcam a origem da cidade.
Saiba mais: www.estacaobananeiras.com.br
Postado por Angela Karam no dia 27/01/2023 às 13:55