GRANDE HOTEL SÃO PEDRO traz tradição para pratos e acordes com sua feijoada ao som do chorinho
Clássicos não se transformam em clássicos de forma aleatória. Eles são, isso sim, receitas de sucesso que, mesmo com pitadas aqui e ali de renovação, se so
Clássicos não se transformam em clássicos de forma aleatória. Eles são, isso sim, receitas de sucesso que, mesmo com pitadas aqui e ali de renovação, se solidificam e perpetuam ao longo do tempo. Inquestionáveis são os exemplos: café com leite, final de ano e espumante, pipoca no cinema e a brasileiríssima combinação da feijoada com os acordes do chorinho, dueto imbatível de som e sabor que o GRANDE HOTEL SÃO PEDRO oferece aos sábados para seus hóspedes e visitantes.
Tão tradicional quanto a cobiçada feijoada são os quitutes que recheiam a mesa de aperitivos que a antecede: pastéis, mandioca frita, linguiça e caldinho de feijão. E para “molhar o bico”, uma estação de caipirinhas é montada no jardim de inverno, espaço do hotel próximo ao Restaurante Grande Hotel, onde é servido esse verdadeiro banquete.
Há ainda massas recheadas, secas e integrais, um buffet light, com carnes e composições mais leves, e um de saladas, para alegria dos vegetarianos, que também podem comemorar a delicadeza do serviço em apresentar as carnes separadas do feijão. São três tipo de farofa, costela no bafo, couve refogada, banana empanada e uma mesa de sobremesas que contempla boa parte da doçaria brasileira com quindins, arroz doce, queijadinha e pudim, entre outras irresistíveis delícias.
A feijoada é preparada pelo dedicado e experiente chef Jorge da Hora, também chefe executivo do empreendimento. Com passagem pelo Mosteiro de São Bento, em Salvador, e pelo comando das cozinhas das plataformas da Petrobrás do Nordeste, ele tem formação hoteleira e como sommelier. E por falar em sommelier, para harmonizar com a brasilidade desse emblemático cardápio, o hotel oferece mais de 200 rótulos de vinhos, 32 de cervejas e 22 de cachaças.
Durante as férias, só no final de semana, ou apenas pelo sábado, esse é um passeio que vale a viagem, ideal para reunir a família e os amigos, celebrar a boa mesa em um ambiente agradável e tranquilo, ao som da melhor trilha sonora que o momento poderia ter.
Saiba mais:
www.grandehotelsenac.com.br
Postado por Angela Karam no dia 28/07/2014 às 12:43