Saint Valentin no Hotel Le Scribe: l amour est dans l air
Nenhuma capital traduz melhor romance do que Paris. Ainda que o seriado "Emily in Paris" traga Roma para o debate.
No Hotel Le Scribe Paris Ópera, uma das joias arquitetônicas do século XIX, a celebração do amor e da amizade ganham forma em uma experiência gastronômica inédita.
Na noite de 14 de fevereiro, o restaurante Rivages abre suas portas para casais e amigos com um menu assinado pelo Chef Martin Simolka.
De entradas que surpreendem pela sutileza, como o Fleur de Betterave, uma combinação leve de beterraba, yuzu e crackers de algas, a clássicos intensos como o Foie Gras Poêlé, servido com caldo dashi e marmelo ao gengibre, cada sabor traduz o cuidado com os detalhes.
Nos pratos principais, a tradição e a ousadia dividem espaço. As Saint-Jacques, vieiras combinadas com a suavidade do coco e o perfume da tonka, se unem à robustez da Caille Farcie, uma codorna recheada acompanhada de molho Albufera e morcela de alho negro. Para encerrar, as sobremesas elevam a experiência - a delicadeza da Fleur de Vanille, com laranja sanguínea e baies roses (frutinhas rosas), ou a intensidade da espuma de Guanaja 70%, um deleite para amantes de chocolate.
Para transformar a noite em uma celebração ainda mais memorável, os casais que reservarem o jantar no Rivages terão direito a 20% de desconto em suítes e quartos do hotel.4
Entre as opções de hospedagem, destaque para a Suíte Lune de Miel, um verdadeiro santuário de romance e elegância. Com 40m² de puro charme, a suíte apresenta uma cama redonda envolta por um painel inspirado nas telas de Coromandel e uma banheira revestida em azulejos dourados, ideal para um banho relaxante após o jantar. Complementada pelos exclusivos amenities da marca Le Rouge Français, a suíte se torna ainda mais especial com suas vistas para o Triangle d'Or.
Com sua fachada imponente e interiores que harmonizam o design hausmaniano e o luxo contemporâneo, o Le Scribe Paris Ópera carrega a aura de uma Paris que nunca sai de moda. Palco de momentos históricos, como a exibição do primeiro filme dos irmãos Lumière, o edifício transporta seus visitantes a um universo onde a grandiosidade do passado encontra o conforto dos tempos modernos.
Postado por Angela Karam no dia 31/01/2025 às 15:23