×
AGENDA VISITE GUARULHOS TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
HOTELARIA

Entre as opções do La Casona Matetic estão caminhadas, passeios a cavalo ou em bicicleta e até observação de pássaros, além de uma parceria com uma hospedagem na Patagônia





 

 

 

Situado na propriedade da vinícola Matetic, no Vale do Rosário, a aproximadamente 100 quilômetros de Santiago, capital do Chile, o Hotel La Casona é uma excelente opção de hospedagem para desfrutar de atividades enoturísticas com muito conforto e doses extras de sofisticação. Recentemente, o empreendimento lançou opções de passeios que prometem elevar ainda mais a experiência dos viajantes.

Entre as novidades, destacam-se os percursos de bicicleta por trechos do vale que margeia o Estero del Rosario – curso natural de água que nasce nas colinas do Vale do Rosário. A atividade dura 2h30min e passa por diversas paisagens autênticas da região, como vinhedos, áreas de criação de gado, plantações florestais, prados e campos de milho.

 

Outra excursão inédita leva ao mirante do Cerro Montecristo, de onde é possível avistar a rica biodiversidade natural do Vale do Rosário a partir de uma perspectiva diferenciada. Há também a trilha El Pitio, uma caminhada de aproximadamente 1h30min ao longo de 8 quilômetros. Durante o trajeto, os participantes passam por trechos de floresta esclerófila e têm a oportunidade de avistar aves.

 

Os fãs de birdwatching, inclusive, não podem deixar de participar da excursão ao Parque Humedal de Río Maipo, local com a maior diversidade de aves registradas na zona central do Chile – são mais de 190 espécies, de acordo com o eBird Chile 2024. Outra programação imperdível é o passeio a cavalo pela fazenda, que dura 2h30min e é conduzido por um huaso (personagem típico do campo chileno). A atividade explora paisagens formadas por colinas, árvores nativas e campos floridos, passando ainda por pontos que oferecem vistas panorâmicas deslumbrantes.  

 

Quem se hospeda no Hotel La Casona também pode participar de tours que exploram destinos icônicos nos arredores do Vale do Rosário. É possível, por exemplo, ir à Isla Negra visitar um dos monumentos nacionais mais famosos do litoral do Chile: a casa do poeta Pablo Neruda. Há, também, um passeio de meio dia em Valparaíso, cidade portuária conhecida pelas atrações culturais e casinhas coloridas.

O Tour Biodinâmico – atração mais famosa e procurada da vinícola – segue disponível aos visitantes. Trata-se de uma experiência para degustar rótulos, conhecer áreas importantes da fazenda e aprender a respeito dos processos de produção orgânica e biodinâmica que dão vida aos vinhos de alta gama da Matetic.

 

Vinhedos e estepes

 

Outra novidade é o programa de inverno “Vinhos & Vida Selvagem: dos vinhedos para as estepes”. Trata-se de um pacote que propõe duas noites e três dias de hospedagem no Hotel La Casona e cinco noites no Hotel Estância Cerro Guido, aninhado em meio aos exuberantes cenários naturais da Patagônia chilena.

 

Na propriedade da Matetic, a hospedagem inclui transporte de ida e volta ao aeroporto, drinques de boas-vindas, café da manhã em sistema buffet, chá da tarde e refeições especiais (uma de três e outra de cinco tempos) com taças de vinho no restaurante da propriedade. Também é possível participar de passeio de bicicleta ou caminhada no vale, do Tour Biodinâmico e escolher uma atividade adicional, que pode ser cavalgada, excursão à Isla Negra ou visita guiada ao Pantanal do Rio Maipo.

Já na região de Cerro Guido, o viajante tem direito a traslado de ida e volta para o aeroporto de Puerto Natales, excursão de dia inteiro ao Parque Nacional Torres del Paine (incluindo navegação no belíssimo Lago Grey), caminhada com sapatos de neve pelas montanhas da Serra Baguales e atividades diárias para participar do Safári Conservacionista, que oferece a chance de avistar pumas. Tudo isso com pensão completa (café da manhã buffet, almoço ou lanche para viagem e jantar à la carte) e open bar de vinhos da casa e licores.



Postado por
no dia 28/03/2025 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Hotelaria

LEIA TAMBÉM: