Anguilla no Caribe em 3 dias: um roteiro para aproveitar os destaques da ilha
Localizada no norte do Caribe, a pequena e paradisíaca Anguilla merece muito mais do que um ‘bate-volta’. Conhecida por suas belíssimas praias de mar azul turquesa, a ilha é bastante disputada entre aqueles que desejam se desligar do mundo. Para ajudar o
Anguilla em 3 dias: um roteiro para aproveitar os destaques da ilha
Gastronomia e passeios estão no itinerário de atrativos imperdíveis
Shoal Bay é uma das belas praias de Anguilla que devem estar no roteiro (Divulgação / Anguilla Tourist Board)
Localizada no norte do Caribe, a pequena e paradisíaca Anguilla merece muito mais do que um ‘bate-volta’. Conhecida por suas belíssimas praias de mar azul turquesa, a ilha é bastante disputada entre aqueles que desejam se desligar do mundo. Para ajudar o turista a conhecer as delícias desse local, confira um roteiro de três dias para percorrer os principais pontos do destino.
Dia 1
A sugestão é começar o dia elegendo uma entre as 33 ilhotas de Anguilla. Sandy Island, Prickly Pear ou Scilly Cay prometem ser um bom começo.
Por contar com águas tranquilas, o banho de mar e o mergulho são atividades bastante frequentes. Por isso, é importante não esquecer de levar toalha de praia e equipamento de snorkel.
Para o almoço, um suculento churrasco pode ser uma ótima opção. O prato, típico na ilha, é bastante consumido principalmente aos finais de semana.
Ao anoitecer, a dica é experimentar um dos requintados restaurantes. A ilha, que é considerada uma das capitais gourmet do Caribe, também conta com duas das maiores adegas da região. O restaurante Malliouhana, vencedor do Wine Spectator´s Grand Award, abriga mais de 25 mil garrafas de vinho. Já a adega do Koal Keel detém mais de 35 mil.
Para quem quiser esticar um pouco a noite, o Dune Preserve, em Rendezvous Bay, pode agradar. Outra alternativa é ir a Sandy Ground, onde há diversas opções de bares de frente para o mar que fecham somente quando a última pessoa for embora.
Dia 2
No dia seguinte, recomenda-se aproveitar a manhã para relaxar. Anguilla tem a combinação perfeita para isso: brisa fresca e temperatura amena.
Com a energia recuperada, aproveitar a tarde para conhecer um pouco mais sobre a cultura da ilha é uma boa alternativa. No museu Heritage Collection, há uma coleção exclusiva de fotografias, documentos e artefatos que abrangem boa parte da história de Anguilla.
Um passeio de carro ou bicicleta para explorar a ilha também devem estar no roteiro. E quando a fome apertar, que tal escolher um restaurante mais casual? No Elvis’ Beach Bar, as refeições são feitas com vista para o mar, com pratos que misturam a gastronomia americana com a local.
Dia 3
Vá a Little Bay! Essa pequena praia surpreenderá com o visual encantador.
Para chegar até lá, o mais comum é ir até Crocus Bay e pegar a Little Bay Ferry do Calvin. Há ainda a opção de alugar um barco.
Shoal Bay também deve estar no itinerário. Considerada como praia número 1 pelo Travel Channel, ela está repleta de bares ‘chiques’ com cerveja a US$ 2.
Um pouco mais sobre Anguilla
Com população de 14 mil habitantes, a ilha possui uma extensão territorial de cerca de 90 quilômetros quadrados. O clima predominante é tropical e os ventos alísios mantêm a temperatura agradável. São 33 praias de areias brancas e água cristalina que estão entre as mais belas do mundo.
Há grande variedade de atividades na ilha e é possível visitar desde lugares históricos a galeria de arte e museus. Durante o dia, os turistas aproveitam os esportes aquáticos, ou simplesmente descansam ao sol e contemplam belas paisagens; à noite, curtem ritmos caribenhos como calypso, reggae e jazz no Sandy Ground.
A ilha oferece excelente gastronomia e conta com cerca de cem restaurantes. A oferta da culinária vem da inspiração e da mistura de sabores internacionais com os tradicionais da ilha.
Alguns vídeos de Anguilla
Para mais informações, visite ivisitanguilla.com
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado por Angela Karam no dia 02/08/2015 às 04:44