Turismo do Chile: mês de muita aventura na neve
Aos esquiadores experientes de plantão: O Heliski é recomendado para as pessoas que se amarram em desafios e já são esquiadores experientes
Aos esquiadores experientes de plantão - Heliski
O Heliski é recomendado para as pessoas que se amarram em desafios e já são esquiadores experientes. E para aqueles que ficaram com os olhinhos brilhando ao ver esta imagem, mas ainda falta treino, aqui está a chance. Organize seu tempo livre para mais aulas nas estações de ski do Chile e encare a novidade.
O Puma Lodge, considerado um dos melhores locais para Heliski do Mundo, fica na cidade de Rancagya a 1.325 metros acima do nível do mar, localizado em plena Cordilheira dos Andes, é a maior sensação entre esquiadores chilenos e internacionais. Tem 16 km de comprimento, há uma grande variedade de pistas e terrenos desde iniciantes até experientes e fica em uma superfície de ladeiras, cumes, e claro, muita adrenalina. Diárias a partir de R$ 795.
Diversão até derreter
E saia do senso comum. Além de skiing and snowboarding, a sua dúvida mais difícil será: encarar o snowpark com tubing (tobogã de boias) ou a tirolesa?! Estas estão entre as atividades novas e mais desejadas dos turistas na época de temperaturas baixas no Chile, pois a região conta com um dos mais modernos snowparks do continente.
Colorado-Farellones fica a 32 km de Santiago. Apesar de Farellones ser uma vila independente de El Colorado, as duas se uniram há alguns anos e em conjunto, oferecem mais de 77 pistas. No inverno, as aventuras na neve são referência internacional! E no verão, os visitantes ainda podem aproveitar diversas atividades de montanha como mountain bike, trekking, parede, cavalgadas e até paintball.
Postado por Angela Karam no dia 25/08/2013 às 09:57