Achados de 2000 anos são descobertos próximo ao Muro das Lamentações
Três utensílios intactos e uma pequena lamparina de óleo de cerâmica foram recentemente descobertos em uma pequena cisterna pertencente a um edifício em uma escavação arqueológica da Autoridade de Antiguidades de Israel perto do Muro das Lamentações.
Três utensílios intactos e uma pequena lamparina de óleo de cerâmica que datam da época da Grande Revolta foram recentemente descobertos em uma pequena cisterna pertencente a um edifício em uma escavação arqueológica da Autoridade de Antiguidades de Israel perto do Muro das Lamentações, na região do Arco de Robinson no Parque Arqueológico de Jerusalém. Os vasos foram descobertos no interior do canal de drenagem que foi aberto em sua totalidade a partir da Piscina de Shiloah (Shiolah Pool) na Cidade de David até o início do Arco de Robinson.
De acordo com Eli Shukron, diretor da escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel, "Esta é a primeira vez que somos capazes de conectar achados arqueológicos com a fome que ocorreu durante o cerco de Jerusalém na época da Grande Revolta. Os utensílios e lamparina de óleo de cerâmica indicam que as pessoas desciam até a cisterna onde eles se alimentavam secretamente com a comida contida nestes objetos, sem que ninguém pudesse vê-los, e isso é consistente com os relatos do historiador Josefo".
Imagens em alta resolução em:
http://www.antiquities.org.il/
Crédito: Vladimir Naykhin
Postado por Angela Karam no dia 05/07/2013 às 08:49