31 praias do Alentejo têm certificação Bandeira Azul
Em 2017, quatro novos destinos da maior região de Portugal foram nomeados pelo programa
31 praias do Alentejo têm certificação Bandeira Azul
Em 2017, quatro novos destinos da maior região de Portugal foram nomeados pelo programa
Quatro novas praias da região do Alentejo, em Portugal, receberam a certificação Bandeira Azul, símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias costeiras e fluviais, portos de recreio e marinas. No total, o destino possui agora 31 praias qualificadas pelo programa.
Entre os destinos adicionados neste ano estão Malhão, Alteirinhos e Santa Clara, localizados em Odemira, vila que abrange grande parte da região litorânea alentejana, e a praia fluvial da encantadora cidade de Monsaraz, a beira do lago Alqueva.
Praia do Malhão
A certificação é uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), com apoio da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e outras entidades públicas e privadas, concedida às praias costeiras e fluviais que cumprem diversos critérios de conscientização e preservação do meio ambiente, como qualidade da água, segurança e serviços.
As cerimônias oficiais de hasteamento das Bandeiras Azuis de 2017 estão previstas para o início do mês de junho.
Porto Covo - Sines - Crédito VictorCarvalho.com.br
Praia de Almograve
Praia do Pego no Alentejo- Crédito VictorCarvalho.com.br
Praia do Carvalhal
Sobre o Alentejo
Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros.
Saiba mais: www.turismodoalentejo.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado por Angela Karam no dia 09/05/2017 às 08:51