9 fatos curiosos sobre o Keukenhof na Holanda
O maior parque de flores do mundo e uma das principais atrações turÃsticas da Holanda, inspira viajantes em sua 69ª edição
O maior parque de flores do mundo e uma das principais atrações turísticas da Holanda, inspira viajantes em sua 69ª edição
Localizado em Lisse, a menos de uma hora de Amsterdã, o Keukenhof é uma das principais atrações da Holanda e o melhor lugar para admirar um dos maiores ícones holandeses, a tulipa. Em março começa a temporada do Keukenhof que abre suas portas para sua 69ª edição.
Confira 9 fatos curiosos sobre o maior parque de flores do mundo e inspire-se para sua próxima viagem:
Fotos: Divulgação Holland Alliance
1. Keukenhof abre apenas durante oito semanas por ano, sempre durante a primavera holandesa. Além da flor símbolo do país, jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas outras formam o espetáculo de cores e perfumes. Em 2018, o Keukenhof abre as portas de 22 de março a 13 de maio.
2. Em todas as edições são plantados 7 milhões de bulbos de flores. Apesar do parque abrir apenas na primavera, os preparativos começam muito antes, no outono, quando começa o novo ciclo de plantação, floração e colheita.
3. Keukenhof recebe anualmente cerca de 1 milhão de visitantes e a tendência é que o número aumente cada vez mais. Ano passado, 1.4 milhões de pessoas visitaram o parque, 200 mil a mais que em 2016.
4. Dos visitantes, 75% são de fora da Holanda. Ano passado, 30 mil brasileiros visitaram o Keukenhof, o que colocou o Brasil entre os 10 países que mais enviaram turistas ao parque.
5. O Keukenhof não só atrai muitos turistas, mas é o mais importante acontecimento no setor de floriculturas holandês e uma bela maneira de profissionais exibirem seus trabalhos. Dos visitantes, 15% têm interesse em negócios e o parque ainda conta com 500 produtores e fornecedores.
6. Todos os anos um tema diferente norteia os mosaicos floridos e outras atrações do Keukenhof. Em 2018, o tema escolhido é Romance. Flores e romantismo estão diretamente ligados, mas a escolha é também uma referência à história do parque, concebido durante o período do Romantismo na Europa, em 1857, como jardim ornamental do Castelo Keukenhof, antes de abrir as portas ao público em 1950.
7. O parque é redesenhado todos os anos. O paisagista do Keukenhof inspira-se nas últimas tendências e adapta o design de acordo com os desejos dos produtores. Por sua vez, fornece inspiração aos visitantes que coletam novas ideias para aplicarem em casa. Nas exposições, profissionais também colocam em prática as mais recentes ideias de jardinagem.
8. Outras atrações tornam a visita ao Keukenhof um passeio imperdível para quem visita a Holanda na primavera. O jardim de esculturas conta com cerca de 100 obras de arte de diversos estilos; para as crianças, há ainda um labirinto, um campo de jogos e de animais e um espaço de recreação da Miffy; o parque ainda tem um outro ícone holandês, um moinho de mais de 100 anos; e esse ano a temporada acaba com um festival de música clássica.
9. Os pavilhões apresentam 20 mostras de flores e plantas variadas. É a apoteose de uma competição mútua entre produtores que premia o melhor desempenho por produto. Um júri profissional avalia qual é a melhor flor na sua categoria. O consumidor também escolhe suas favoritas.
Saiba mais: www.holland.com
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado por Angela Karam no dia 25/02/2018 às 00:30