Turismo de Propósito: cultura brasileira é uma das mais procuradas por viajantes
Pousada Jacarandá (Colaborando com outros viajantes durante um projeto em Trancoso, Bahia)
Pousada Jacarandá (Colaborando com outros viajantes durante um projeto em Trancoso, Bahia)
Segundo levantamento da Worldpackers, a cultura brasileira é uma das mais procuradas por quem busca experiências com propósito em outros países
A Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões a viajantes interessados em trocar habilidades por acomodação, listou os países mais procurados para quem busca viver uma nova experiência em outras culturas. Dentre os 170 países que a plataforma atua, o Brasil está no topo do ranking.
Já o segundo país mais buscado para viagens com propósitos culturais é Portugal, seguido da Argentina, Espanha e Chile. De acordo com Eric Faria, cofundador e COO da Worldpackers, "O motivo é que esses países falam a língua espanhola. E existe cada vez mais pessoas buscando por experiências onde além de conhecerem a cultura local, também adquirem uma nova habilidade, como falar fluente eu outro idioma.", explica.
Além disso, o levantamento mostra que os viajantes buscam, em 52% dos casos, atuar em causas sociais e, outros 40%, têm interesse em integrar projetos ecológicos. De acordo com Eric Faria, além de fazer simplesmente turismo, as pessoas estão em busca de fazer a diferença de alguma forma e de crescer como indivíduos. "Nosso foco é ligar essas pessoas a causas que tenham a ver com aquilo que elas acreditam. Acreditamos que viajar vai além de visitar e conhecer novos lugares, é uma jornada de crescimento e autoconhecimento", afirma o executivo.
A Worldpackers liga seus mais de 1 milhão de viajantes cadastrados a cerca de 4 mil anfitriões de hostels, hotéis, pousadas, ONGs e casas de famílias em mais de 170 países, dos quais trocam acomodações por demandas no local, como produção de conteúdos de marketing, cuidados com crianças, serviços de voluntariado, cuidados com animais, recepção de hóspedes, cozinha, organização de festas e eventos, ensino de idiomas, entre várias outras habilidades.
Mais em: www.worldpackers.com/
Foto: Divulgação
Postado por Camila Karam no dia 15/06/2018 às 22:21