Um dos principais destinos de turismo religioso do mundo, Fátima é tema de documentário
Cidade do Centro de Portugal é parte importante da história do catolicismo.
Virgem Maria
Fátima se tornou um dos destinos mais importantes de Portugal depois de 1917, quando três crianças da cidade afirmaram ter avistado a Virgem Maria. A mensagem deixada aos pequenos pela santa é tema do documentário "Fátima, o Último Mistério", que estreia nos cinemas brasileiros no dia 9 de agosto.
O longa explora as estranhas coincidências da história do mundo com os dizeres de Fátima de mais de cem anos, revelando opiniões de especialistas e fatos antes ignorados.
A pequena cidade de 10 mil habitantes está a 130 quilômetros de Lisboa. Peregrinos se dirigem ao destino durante todo o ano realizando belíssimas procissões com velas e a imagem de Fátima. O ápice ocorre no dia 13 de maio, aniversário da aparição de Nossa Senhora, data de uma das mais espetaculares peregrinações do mundo católico.
Visita do Papa Francisco em 2017 - Fátima
A cidade carrega com sua história uma energia especial de muita positividade e alegria. É possível descobrir cada detalhe dos acontecimentos de um século atrás, conhecendo os lugares onde eles se passaram. No Santuário dos Valinhos, partindo de Aljustrel - aldeia onde estão as casas em que viveram as crianças, conhecidas como os três pastorinhos - vale percorrer a Via Sacra e descobrir as suas 14 adoráveis capelinhas. Além disso, no Santuário de Fátima, a Capela das Aparições e a Igreja da Santíssima Trindade encantam os visitantes.
Visita do Papa Francisco em 2017 - Fátima
"Devido aos eventos históricos, Fátima é considerada um dos santuários católicos mais importantes do mundo", afirma Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal. "É também um destino relevante para o turismo da nossa região, estando a menos de uma hora de cidades como Coimbra, Nazaré e Tomar", completa.
Fotos: Credito: Turismo do Centro
Mais informações sobre o destino em: www.centerofportugal.com
Postado por Camila Karam no dia 01/08/2018 às 17:35