×
AGENDA VISITE GUARULHOS TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Temporada de neve na Itália Estações de esqui do país têm programações especiais até o mês de março. Chamar de vibrante este país dono de tantas belezas c





Estações de esqui do país têm programações especiais até o mês de março

Chamar de vibrante este país dono de tantas belezas culturais é um chavão pra lá de ultrapassado - mas, convenhamos, não deixa de ser verdade. E, embora a Itália seja muito frequentada durante as férias de verão, os alpes italianos também oferecem uma programação e tanto para quem quer esquiar ou apenas aproveitar o tempo frio acompanhado de muita neve.

Confira dica de destinos para curtir esta temporada!

Cortina D’Ampezzo
A apenas duas horas ao norte de Veneza, é possível encontrar uma das principais estâncias de esqui da Itália, Cortina D’Ampezzo. Muito popular entre turistas e amantes de snowboard, a região arranca suspiros com o pôr do sol que pode ser visto do pico da montanha. Sua área de 254,5 km2, aliada à qualidade do terreno íngreme, favorece a prática do freestyle, dedicado a manobras aéreas de esqui ou snowboard.

Jacuzzis em Cortina d'Ampezzo (Divulgação/Bandion)
ISRAEL - Festival de Ópera de Massada - Junho, 2014

Snowboard em Cortina d'Ampezzo (Divulgação/Zardini)
Snowboard em Cortina d'Ampezzo, Itália

Assista vídeos de Cortina d'Ampezzo

Cortina d'Ampezzo

Canazei
Localizada em Trentino-Alto Ádige, a região é considerada pelos aventureiros de plantão como a maior área de esqui do mundo - e, não por menos, ela surpreende pelos seus 1200 km² de área coberta de neve pura e de textura resistente. A característica do terreno é destacada pelas grandes montanhas, que parecem esculpidas à mão, tornando o local recordista em neve. O passeio de teleférico, que vai da cidade até as encostas, é o mais concorrido.

Claviere
Dona de um cenário espetacular, Claviere está situada na região de Piemonte e atrai turistas da Itália e do mundo todo. O local faz parte do famoso circuito de esqui Via Láctea, que oferece mais de 400 km2 de pistas, com cerca de 2.820 metros de altura. Diversão garantida para esquiadores iniciantes e profissionais.

Passo del Tonale
Na fronteira entre Lombardia e Trentino, situa-se Passo del Tonale, região famosa por oferecer agradável clima ensolarado com uma vista incrível das enormes montanhas cobertas de neve. Tonale é ideal para viagens em família, uma vez que não há grandes filas ou longas esperas nas atrações.

Livigno
Ainda na região de Lombardia, encontra-se Livigno, muito conhecida por manter ótimas condições e estruturas para a prática de snowboard em todos os níveis. Com 211 km2 de extensão, as pistas são tranquilas, sem muitas elevações, perfeitas para aproveitar o esporte tranquilamente.

Friuli Veneza Júlia
Nesta região ficam as cidades de Trieste, Gorizia, Pordenone e Udine, que se destacam por suas belezas, além de emocionantes opções de rotas de trekking e caminhadas. Ideal para quem busca contato com a natureza, os destinos são palco de grandes competições de esqui e, claro, perfeitos para esportistas ousados. Entre os desafios estão as cachoeiras congeladas que servem de cenário para escaladas.

Sobre a ENIT

Instalada no Brasil desde 2000, a ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) tem a missão de promover os destinos turísticos italianos no exterior, além de difundir os aspectos culturais, históricos e artísticos do país. Com 25 escritórios em todo o mundo, a entidade, criada em 1919, oferece apoio especializado para turistas, agências e operadoras de turismo em todos os lugares em que possui sedes. Na ENIT, o turista brasileiro tem acesso, por exemplo, a mapas, guias e informações sobre as cidades italianas.

Ocupando o 5° lugar em número de chegadas internacionais no mundo, segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), a Itália é a quarta colocada no ranking global de receitas turísticas.

Postado por
no dia 19/12/2013 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: