×
AGENDA VISITE GUARULHOS TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DESTINOS INTERNACIONAIS

Uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, título outorgado há dois anos, as Cataratas do Iguazú agora, de uma forma simbólica, também desaguam na capital





Cataratas em cena portenha
Uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, título outorgado há dois anos, as Cataratas do Iguazú agora, de uma forma simbólica, também desaguam na capital argentina. A réplica do famoso atrativo, que encanta a tantos turistas, foi inaugurada, na semana passada, no centro de Buenos Aires. Sua localização, em plena Avenida 9 de Julho, está a algumas quadras do Obelisco e da Casa Rosada. Em forma de semicírculo, a reprodução do famoso monumento natural é obra do arquiteto Sergio Dobrusín. Seis bombas abastecerão a água utilizada, que movimentam 100 mil litros por hora, num sistema de reciclagem. Ao todo são 280 metros lineares de extensão e para facilitar o acesso do visitante há uma passarela que permite visualizar um dos principais saltos: a Garganta do Diabo.

Foto: Cataratas do Iguazu e, no detalhe, a mais nova atração de Buenos Aires
Crédito: Secretaria de Turismo da Argentina

Descubra mais da capital argentina em:
bue.gov.ar

Teatro às cegas
A inovação é uma marca de Buenos Aires. A cidade conta com o primeiro e único palco de teatro do mundo no qual as cenas seguem um formato inusitado: as histórias são narradas “às cegas”. Os atores guiam o espectador com apelos sensoriais, sabores, cheiros e sensações diversas. Tudo acontece no Centro Argentino de Teatro Cego – fundado em 2008 -, lugar onde a escuridão toma conta do palco e a finalidade é despertar os cinco sentidos. Exemplo é a “ciegas gourmet” - espetáculo musical que promete encantar os apreciadores do teatro e da gastronomia, oportunidade para o espectador saborear uma comida servida no espeto, para utilizar as mãos na total ausência de luz. No elenco da peça há também atores cegos e, no local, são ministradas aulas de tango às escuras, gratuitas para cegos e pessoas com algum tipo de deficiência visual. Segundo os organizadores, para aqueles que já estão acostumados a não enxergar, o espetáculo é ainda mais prazeroso. O local emprega cerca de 70 pessoas, das quais mais da metade é formada por cegos. O Teatro Cego fica na Rua Zelaya, 3006, entre Jean Jaures e Anchorena, no bairro Abasto.

Sobre a programação:
theaterinthedark.com

Dakar à vista
Apesar de acontecer entre os dias 5 e 18 de janeiro de 2014, do ponto de vista da organização já foi dada a largada para a 35ª edição do Rally Dakar. O ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer, durante a solenidade, na semana passada em Buenos Aires, disse que “trata-se de uma nova oportunidade de promover nosso país em todo o Planeta. Além disso, se encerra na utilização do turismo como ferramenta de transformação social, para fomentar o desenvolvimento das economias regionais”. A largada do Dakar será na cidade de Rosário, Província de Santa Fé e seu ponto de chegada será a localidade chilena de Valparaíso, no dia 18. A Argentina será a terceira nacionalidade com a maior quantidade de inscritos. A previsão é a de superar o público da edição de 2013, quando 4,6 milhões de espectadores puderam ver a prova pela TV, com as provas transmitidas a 190 países, com 1.200 horas de programação no ar. A competição gera US$ 373 milhões e o ingresso para a Argentina foi de US$ 100 milhões.

Mais informações sobre o evento:
dakar.com/dakar/2014/es/index.html

Mendoza: eventos em alta
Nos últimos anos a Província de Mendoza se posiciona como uma dos principais centros de turismo também voltado a congressos e convenções da Argentina. O destino, que agrada todos os gostos e idades, se destaca pelo clima, hospitalidade e boa mesa o que tem feito Mendoza desfrutar da preferência de um número crescente de eventos científicos e culturais. A propósito, de 2 a 7 de novembro de 2014, Mendoza será sede da Reunião Anual das Grandes Capitais do Vinho. No papel de integrante da Red Internacional de 10 grandes capitais do vinho que celebram a excelência e a inovação, Mendoza recebe outras regiões produtoras nesse grande evento como: Bordeaux (França); San Francisco - Valle de Napa (Estados Unidos); Florência (Itália); Mainz (Alemanha); Porto (Portugal), Bilbao - Rioja (Espanha); Christchurch (Nova Zelândia); Cidade do Cabo (África do Sul) e Valparaiso - Valle de Casablanca (Chile).

Para saber mais sobre a província:
turismo.mendoza.gov.ar


Postado por
no dia 24/12/2013 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos Internacionais

LEIA TAMBÉM: