Um guia de esqui para você aproveitar tudo que a neve patagônica oferece
Reunimos as dicas mais importantes para quem planeja esquiar em Bariloche neste inverno
Com a temporada de inverno de Bariloche já “batendo na porta”, os viajantes estão finalizando os últimos detalhes para curtir alguns dias na neve. Se você ainda está em dúvida se deve investir nas atividades de esqui da cidade, abaixo montamos um guia para quem quer arriscar a modalidade pela primeira vez, ou mesmo apriorá-las.
Primeiro de tudo: as vestimentas. Pode parecer óbivio, mas estar com as roupas certas para esquiar ajuda (e muito). O ideal são três camadas de roupas. A primeira mantém o corpo quente e seco, para isso aposte em uma camiseta e uma calça térmica. A segunda camada “segura” o frio, com peças mais grossas e que ajudam a manter o calor. E a última são calças e jaquetas imperveáveis. Não esqueça das luvas, as toucas e as meias bem grossas e quentinhas. Caso queira evitar ficar carregando mais itens nas malas, alguns lugares na cidade oferecem o aluguel das roupas impermeáveis.
As botas de esqui devem ser bem firmes, para evitar lesões e prender bem na prancha. A cidade também oferece vários locais para aluguel completo dos equipamentos.
Se é a sua primeira vez arriscando no esqui, é importante que faça aulas antes de sair deslizando sozinho pelas pistas. Comece aos poucos, nas pistas para iniciantes, e não arrisque longas descidas sem conhecer o trajeto correto – que é outro ponto importante para qualquer esquiador.
As pequenas quedas no trajeto são normais, então, se levar alguns “tombinhos” e não se machucar, não se preocupe. Aproveite a diversão. Com certeza terá boas fotos do momento para se lembrar para sempre.
Mais sobre o destino em: www.barilocheturismo.gob.ar
Foto: Divulgação
Postado por Camila Karam no dia 15/06/2019 às 17:57