Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, prevê aumento de 20% no número de turistas nos próximos 5 anos
A região do Porto recebe dois milhões de turistas estrangeiros anualmente
Porto. Foto: Porto Convention & Visitors Bureau
ASSOCIAÇÃO DE TURISMO DO PORTO E NORTE DE PORTUGAL PREVÊ AUMENTO DE 20% NO NÚMERO DE TURISTAS NA REGIÃO NOS PRÓXIMOS CINCO ANOS
Recebendo dois milhões de turistas estrangeiros anualmente, a região do Porto e Norte de Portugal se prepara para ampliar este número em 20% até 2024. Em 2018, a região já apresentou um crescimento turístico de 8% em relação a 2017.
Segundo a Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ATP), cinquenta hotéis de diversas redes receberam licença para começar a construir no local nos próximos anos. Com isso, serão disponibilizamos mais de 5.500 novos leitos.
A ampliação desta infraestrutura chega na esteira do aumento da oferta de voos diretos para a segunda maior cidade de Portugal. Na primeira semana de junho, a companhia área Azul passou a oferecer três voos semanais saindo de Campinas, sem escalas, para o Porto. A partir de julho, será a vez dos aviões da Emirates partirem de Dubai para aterrissar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, quatro vezes por semana.
Rio Douro - Foto: José Manuel
Em visita ao Brasil, o diretor- executivo ATP, Rui Pedro Gonçalves, comemora este momento e afirma que ainda há muito a ser explorado do ponto de vista turístico na região. "Em média, um turista brasileiro passa 5,2 noites na região Norte de Portugal e gasta, em média, três mil reais no período de estadia, sem contar com o alojamento e viagens. Queremos mostrar que temos roteiros diversificados que podem fazer esse período médio aumentar para oito noites. Nosso objetivo é que os visitantes tenham boas lembranças e muitos motivos para voltar, além de indicar a região para os amigos e familiares", comenta.
A região Norte de Portugal tem população de dois milhões de habitantes e área de vinte e um mil quilômetros quadrados. São oitenta e seis cidades divididas em quatro sub-regiões: Douro, a primeira região de vinho a ser demarcada e regulamentada e classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade; Minho, que tem como característica o verde intenso do campo e as vinhas, além das festas religiosas e romarias; e os planaltos de Trás-os-Montes, com vilas e aldeias históricas e águas termais. A segunda maior cidade de Portugal, Porto, foi eleita em 2017 como melhor destino turístico europeu e a cidade de Braga foi eleita, em 2018, como o segundo melhor destino turístico europeu.
Mais sobre o destino em: www.portocvb.com
Postado por Angela Karam no dia 21/06/2019 às 00:05