Turismo da África do Sul aposta no mercado brasileiro
A South African Tourism (SAT), órgão de Turismo da África do Sul, acaba de anunciar a contratação de duas agências de ponta em marketing no Brasil a fim d
Estratégia inclui abertura de escritório de representação no país
A South African Tourism (SAT), órgão de Turismo da África do Sul, acaba de anunciar a contratação de duas agências de ponta em marketing no Brasil a fim de expandir a rede de negócios no país, que atualmente representa um dos mercados mais promissores para o destino. O Brasil enviou 83 mil turistas para África do Sul em 2013, crescimento de 5,6% em relação ao ano anterior. Nos últimos dez anos, o crescimento foi de quase 400%.
A principal novidade fica por conta da contratação da TI Comunicações, da empresária Tatiana Isler, como a agência de marketing da África do Sul no Brasil. Isso significa que a partir deste ano a empresa, que desde 2004 é responsável por todas as estratégias de comunicação da África do Sul no país, desenvolverá o trabalho completo de marketing do destino no Brasil. O acordo incluiu a contratação de Marcelo Marques como Trade Relations Manager, à frente do cargo desde meados de 2013.
A outra empresa contratada foi a agência de mídia social Digital Industry, que vai assumir a administração das contas da África do Sul nas redes sociais e realizar ações online, sob coordenação da TI Comunicações. Ambas as empresas estão sediadas na cidade de São Paulo, de onde partirão todas as estratégias de expansão de mercado no Brasil.
"O Brasil é um mercado empolgante e de rápido crescimento, por isso decidimos elevar nossas ações no país a um novo nível. Queremos ficar mais próximos do Brasil e entender melhor os desejos e as expectativas do mercado”, diz o CEO da SAT, Thulani Nzima. "As novas contratações vão nos ajudar a atingir milhões de brasileiros e mostrar as experiências que a África do Sul tem a oferecer".
Mercados emergentes concentram novos investimentos
O investimento no mercado latino-americano integra uma estratégia de crescimento global do Turismo da África do Sul, e inclui mercados emergentes como China, Índia e alguns países do Oriente Médio e África Ocidental, regiões que representam uma fatia crescente no número de turistas que chegam à África do Sul.
A China, por exemplo, teve um crescimento de 14,7% no número visitantes internacionais que foram para a África do Sul em 2013. Já a Nigéria, que ganhou um escritório de turismo da África do Sul em janeiro de 2014, cresceu 15,4 %, e a América Latina registrou aumento de 8%.
Para capitalizar números tão positivos e potencializar ainda mais a presença de brasileiros na África do Sul, a SAT enviará pela primeira vez uma delegação para a Abav, uma das feiras mais importantes do turismo brasileiro. O evento acontecerá entre os dias 24 e 28 de setembro na cidade de São Paulo e terá 39 mil expositores representantes de diferentes destinos e empresas turísticas de várias partes do mundo.
"Além de termos uma estratégia de marketing mais agressiva, nosso stand na Abav vai possibilitar que um número maior de representantes da nossa indústria de turismo apresentem seus produtos e serviços no Brasil", conclui Nzima.
Postado por Angela Karam no dia 26/05/2014 às 10:50